Geely, montadora chinesa, chega ao Brasl



  

A Geely, que é dona da Volvo, chegou ao país para ser uma das principais e melhores montadoras de todo o mercado. De origem chinesa, no entanto, a empresa é bastante conhecida no cenário internacional e é, como já frisamos, a responsável pela organização sueca, a Volvo.

A marca, por sua vez, foi lançada na cidade de Itu, município este que fica no estado de São Paulo. Geely, em todo o caso, pretende vender, no ano de 2014, um total de 3,5 mil carros. A cidade de Itu, com efeito, será  a sede de operações da Geely aqui no Brasil.

E, em termos de presidente nacional, a empresa ou marca terá a direção de Van Fonseca, ex-presidente da Ford e que é bastante reconhecido no mercado de automóveis do Rio Grande do Sul. O plano é produzir 60 mil carros por ano e investir R$ 1 bilhão no Brasil. 

Seja lá como for, as instalações já estão sendo feitas em terras brasileiras. A empresa também investirá muito no estado de Santa Catarina, uma vez que essa é uma região que vem crescendo muito e que é conhecida por ter clientes fidedignos.





Os representantes da Geely afirmaram que estão super felizes e confiantes com essa chance de atuar e trabalhar na indústria e no mercado brasileiro que, de acordo com especialistas, é um dos melhores locais para abrir novos investimentos.  

O presidente da Geely também deixou claro que os investimentos estão sendo avaliados e que muitas surpresas e novidades vão ser lançados no Brasil.  Seja lá como for, a grande missão da montadora é, sem sombra de dúvida, mudar a imagem que os brasileiros tem em relação aos carros de origem chinesa, mostrando que esses são bons, dinâmicos e sofisticados atendendo todos os públicos possíveis e tipos de gostos.  

Agora é esperar para ver. Em março desse ano, em todo o caso, será inaugurada uma concessionária da Geely na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. O primeiro modelo da montadora a ser vendido no Brasil será  o  sedã EC7, o mais comercializado na China.

Por Juan Wihelm



1 comentário em “Geely, montadora chinesa, chega ao Brasl

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *