Novo Citroën DS6 quer Competir no Mercado de Luxo



  

O ambicioso modelo DS6 da Citroën promete chegar com tudo para competir com as luxuosas marcas Audi, BMW e Mercedes. A montadora apostou em um design robusto e totalmente inovador visando custo e excelentes benefícios para atrair o público mais exigente e moderno.

A Citroën que não esconde a concorrência que pretende acirrar principalmente com o Audi A6, a BMW Série 5 e a Mercedes-Benz Classe E. A empresa afirmou que o DS6 irá substituir o C6, que teve sua despedida a pouco tempo atrás.

Ao que tudo indica, o DS6 será um sedã de grande porte onde irá oferecer várias tecnologias tanto no conforto quanto na segurança. O ar condicionado será de quatro zonas e o sistema de entretenimento premium e o HUD serão itens já garantidos pela montadora. Acredita se que a suspensão hidropneumática será substituída por um sistema mais tradicional e que talvez terá amortecedores magnéticos adaptativos. 

O Citroën DS6 terá duas opções de propulsor: um turbo com 240 cv e outro a diesel com 200 cv. Uma opção V6 twin-turbo poderá surgir para surpreender ainda mais este novo superlançamento. Outro forte rumor é que uma versão Hybrid4 também já estaria sendo preparada como uma opção de diversidade do modelo. 

Além de todos os quesitos, o DS6 vai contar com um estilo mais dinâmico que acompanhará as suas curvas. Já a arquitetura interior deve ser inspirada na aeronáutica. A qualidade das matérias primas não serão diferentes de seus principais rivais e promete oferecer muita qualidade aos seus felizes futuros proprietários.





Equipamentos como faróis adaptativos (que tendem a variar devido às viaturas com que se cruzam), Cruise Control com dispositivo anti-colisão e sistema de detecção se sinais, também farão parte do modelo DS6.

O custo inicial está estimado em 37 mil euros, o que pode parecer salgado, mas que está lado a lado dos principais concorrentes em tabela.

Por Luciana Ávila



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *