Renault Sandero Stepway terá lançamento de versão Tweed no Brasil



  

A Renault lançou para o mercado brasileiro a série limitada Tweed para o Sandero Stepway. Entre os diferenciais estão o pacote de itens de fábrica mais recheado e o design com inspiração vintage.

A Renault afirma que o visual foi inspirado no universo da moda, a partir da adoção de padrões clássicos do xadrez, conhecidos como Pied de Poule. “O carro é para nós uma extensão da personalidade. E personalidade é que o não falta ao Stepway Tweed. A ideia foi fazer uma boa diferenciação dos carros de série, por meio do estilo vintage. Trata-se de um padrão atemporal e que tem acompanhado os principais criadores de tendências de moda ao longo de décadas”, explica Massimo Barbieri, chefe da Renault Design América Latina.

Comercializado apenas em duas cores (branca com toque de preto ou preta com detalhes em branco). “Uma é a inversão da outra, trazendo sofisticação e reforçando o ar vintage”, diz Barbieri. Portanto, a marca francesa aposta no contraste de cores da carroceira com os detalhes, como na grade frontal, maçaneta, retrovisores, rack de teto, bem como nas rodas de liga leve de 16 polegadas, cujo desenho é exclusivo para a série limitada. No Tweed com carroceria branca, as rodas de liga leve de 16 polegadas têm acabamento em preto brilhante, enquanto que no Tweed preto, as rodas são na cor branca, reforçando a esportividade do modelo.

O interior segue o mesmo padrão de inspiração, com detalhes em xadrez adotado nas laterias dos bancos e das portas, bem como serigrafado no painel de instrumentos, com fundo branco no conta-giros e fundo preto no velocímetro. 





Quanto aos equipamentos de série, o Renault Sandero Stepway Tweet vem com freios ABS, airbag duplo, direção hidráulica, ar-condicionado, faróis de neblina, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, retrovisores com regulagem elétrica, volante com revestimento em couro, além do sistema Media NAV, que abrange o sistema de som 3D Sound By Arkamys, navegador via satélite (GPS), conexão Bluetooth e entradas USB e entradas auxiliar.

Mecanicamente, a versão limitada mantem o mesmo motor e pode vir equipado com o propulsor 1.6 8V Hi-Power, capaz de entregar até 106 cv, ou com o bloco 1.6 16V Hi-Flex, com até 112 cv. A única mudança mesmo fica por conta da suspensão 50 milímetros mais alta que a configuração convencional.

Com apenas 1.900 unidades produzidas, a série Tweed do Sandero Stepway tem preço sugerido de R$ 47.390 com câmbio manual e R$ 51.640 com transmissão automática.

Renault.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *