Ford Focus 2015 – Características do novo modelo



  

O Ford Focus mal chegou por aqui e na Europa o carro irá passar por um facelift. A marca estadunidense tentou manter sob sigilo, mas imagens oficiais da reestilização vazaram antes do Salão de Genebra e mostraram o novo visual das versões hatchback e station wagon.

Conforme o previsto, o Focus vai adotar a identidade visual mais recente da marca, se equiparando aos mais novos lançamentos da fabricante norte-americana.

Na dianteira o Focus 2015 trará nova grade frontal (inspirada nos carros da Aston Martin), contará com novos faróis escurecidos (com formato mais finos e com lentes mais sofisticadas) e terá o para-choque dianteiro remodelado (com desenho mais simples e sem a enorme entrada de ar da versão atual).

Na lateral não há grandes novidades, já que o veículo apenas traz rodas com novo desenho.

A traseira, por sua vez, dispõe de pequenos ajustes nas lanternas, que agora são menores e possuem nova disposição das luzes, enquanto o para-choque traseiro apresenta leves alterações e ganha detalhes em baixo relevo junto à placa na tampa do porta-malas.





Na cabine as mudanças são mais nítidas, já que o console central foi redesenhado, apresentando um aspecto mais “clean” e contendo uma quantidade menor de botões, facilitando a leitura. Além disso, o Focus ganhou uma nova central multimídia, novo volante multifuncional e nova disposição do sistema de ar-condicionado.

Além do visual e das melhorias no interior, a Ford irá adotar omotor 1.5 EcoBoost a gasolina e o bloco 1.5 turbodiesel. Uma configuração híbrida também está nos planos da marca para competir com o Golf GTE, adotando o mesmo powertrain utilizado na minivan C-Max Energi.

A versão esportiva ST passará por alterações de estilo semelhantes às versões convencionais do Focus 2015, porém, a Ford deverá rever o conjunto de suspensão, a direção e o chassi, buscando melhorar as condições de condução da edição apimentada. O modelo ST manterá o propulsor quatro cilindros 2.0 EcoBoost, que oferece 250 cv e 36,7 kgfm de torque.

Por fim, os motores já existentes serão melhorados, visando reduzir o consumo de combustível e as emissões de C02. 

Not?cias.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *