Fiat: campeã em atendimento e sustentabilidade



  

A Fiat representa não apenas a marca que mais vende carros no Brasil, como também um selo que, de forma frequente, ganha prêmios por atender clientes e promover ações sustentáveis com qualidade em terras nacionais.

Por exemplo, no ano de 2013, a empresa ganhou da Revista Consumidor Moderno o prêmio de Excelência no Atendimento, por conta da qualidade dos serviços que existe no sistema de Call Center.       

Não se pode ignorar o fato de que, em termos de qualidade de atendimento, também existe o destaque por conta do troféu que a Fiat ganhou no IRBC Exame, premiação feita de forma conjunta entre a Editora Abril e o Instituto Brasileiro de Relacionamento com Clientes.

No que tange às ações sustentáveis, a montadora italiana com presença no Brasil também tem destaque, como no caso do título da Sustentabilidade, do Prêmio Americar, conquistado por causa do projeto Aterro Zero. Durante o evento, existiu a participação de quase 60 jornalistas especialistas que vieram de 10 países.

Entre os votos dos membros da Comissão de Julgamento, a Fiat conseguiu valor além do que 60%. Interessante notar que a empresa consiste na primeira montadora de automóveis que usa 100% de resíduos na reciclagem, além de promover ações que objetivam reutilizar materiais e diminuir o lixo que segue aos aterros sanitários e demoram tempo indeterminado para se decompor.





Ao levar em conta as iniciativas da empresa para reaproveitar materiais, vale destacar o que acontece no Jardim Teresópolis, local no qual se encontra a grande fábrica da Fiat, na região de Betim, Minas Gerais. Representantes da marca estabeleceram políticas para incentivar a desenvolver o projeto de forma socioeconômica.

A montadora esteve presente na lista de vencedores do Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental para o ano de 2013, evento organizado pela UBQ – União Brasileira de Qualidade.

Por Renato Duarte Plantier

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *