Mercedes-Benz pretende lançar modelo conversível do C-Class



  

A nova gama do Mercedes-Benz C-Class ia contar agora com uma expansão que o levará a novas áreas, de acordo com Thomas Weber, chefe da Mercedes R&D.

Em entrevista, dada à revista Auto Express, Weber declarou que o mercado pode aguardar um conversível para o modelo: "Vamos continuar com variantes que você sabe", disse Weber, "além de mais alguma expansão", concluiu.

"Com plataformas produtoras do C-Class, temos uma mensagem clara de que vamos crescer. Agora é possível ser muito mais rápido e com menos dinheiro para desenvolvimento dos novos modelos".

Questionado sobre se a possibilidade de outro cupê de quatro portas ser desenvolvido com base no C-Class, Weber disse: "Sim, há espaço entre o CLA e os CLS, estamos investigando intensamente nichos restantes que irão fornecer-nos com rentabilidade e crescimento".

Weber também confirmou que o GLK SUV baseado no C-Class também será desenvolvido e pela primeira vez chegará no Reino Unido com volante à direita. O C-Class também será vendido exclusivamente na China, em forma de chassis longos, com a mesma plataforma que também estará disponível para outros modelos futuros.

Enquanto isso, a equipe da Mercedes de F1 trabalha ativamente no desenvolvimento do SLS, um carro elétrico e completo  que será construído na fábrica da F1 em Brixworth: "Nós temos algumas grandes idéias com AMG, alguns estudos de engenharia, talvez uma produção em série high-end de carros de estrada", disse ele Weber.





A Mercedes que já é uma marca conceituada no desenvolvimento de carro de qualidade e bom desempenho, mais uma vez ocupa lugar de destaque em um campo cada vez mais concorrido onde novidades surgem a cada momento.

Aos apaixonados por carros resta agora aguardar mais esta impressionante chegada do que podemos chamar de fenômeno das quatro rodas às concessionárias, enquanto a Mercedes trabalha incansavelmente em seus desenvolvimentos nós, meros mortais aguardamos ansiosamente mais esta novidade do mundo automobilistico.

Por Jaime Pargan

Mercedes C-Class foi flagrado em testes

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *