Audi A1 Kult – Versão especial e limitada



  

A Audi trouxe recentemente para o mercado brasileiro uma edição especial bem trabalhada de seu compacto A1. Chamada de Kult, a versão teve sua linha de produção limitada a apenas 100 unidades. Quem quiser ter a edição especial e relativamente “rara” em sua garagem deverá desembolsar R$ 79.900.

A novidade apresentada pela montadora tem como objetivo se tornar o modelo de entrada no line-up da Audi no mercado brasileiro. Essa função era ocupada anteriormente pelo modelo A1 Attraction. Com objetivo de tornar a ideia um pouco mais concreta, a companhia tratou de reduzir em grande parte a lista de equipamentos que era oferecida com o modelo. Por outro lado, meio que para compensar essa redução de itens ela aumentou relativamente o número de opcionais disponíveis.

Embaixo do capô o motor continua o mesmo 1.4 TFSI de 122 cv integrado ao câmbio S-tronic que conta com sete velocidades e também com dupla embreagem.

Em termos gerais o que diferencia essa nova série da Audi da versão Attraction são basicamente os emblemas especiais e as cores que provocam um contrataste interessante entre a carroceria e teto do automóvel.

De acordo com informações divulgadas pela própria montadora alemã, o modelo será disponibilizado aos consumidores nas cores laranja com cinza, preto com prata, branco com cinza, vermelho com preto, azul com prata e prata com preto.





Falando dos itens que vem de série o Kult conta com ar condicionado, rodas de liga leve de 15 polegadas, assistente de partida em rampa, rádio, controle de estabilidade, direção elétrica, freios ABS e sete airbags. Como tínhamos dito anteriormente os opcionais é que são o verdadeiro destaque que, neste caso, incluem uma pintura personlizada, pacotes de equipamento Conforto e Tecnologia e sistema de navegação.

Como nem tudo é perfeito vale lembrar que quando o A1 chegou por aqui sua missão era de ser o sucessor do A3 nacional que, para quem lembra, foi um sucesso nas vendas nacionais. Entretanto, devido ao tamanho reduzido do carro e acrescentando a isso o preço nada animador as vendas ainda permanecem tímidas. Outro fator que deve influenciar para isso é o fato de que o A3 que é equipado com o mesmo motor custa, mais ou menos, R$ 10 mil a mais.

Por Denisson Soares

Audi A1 Kult

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *