Mais de 500 mil unidades do Chevrolet Camaro chamadas para Recall



  

A General Motors anunciou na sexta-feira, dia 13 de junho, que irá realizar o Recall de 511.528 unidades do Chevrolet Camaro, com maior número de veículos convocados na América do Norte, devido a possibilidade do condutor bater na chave e desligá-la da posição “ligado”, acarretando em perda de potência e risco de acidentes.

A GM informou que já está ciente de três acidentes, que causaram quatro ferimentos leves, que pode estar relacionado a esta falha.

Em um comunicado oficial divulgado pela General Motors, a fabricante estadunidense afirmou que o sistema de ignição do Camaro atende a todas as especificações de engenharia da montadora e não está relacionado com os sistema de ignição utilizado nos Chevrolet Cobalto e outros veículos menores que estão incluídos no Recall do interruptor de ignição.

Isso tudo porque, no início deste ano, a GM anunciou um Recall de 2,6 milhões de carros pequenos que estavam com uma falha de ignição, relacionadas com pelo menos 13 mortes.

Para o Brasil, a montadora informou que ainda está analisando informações sobre a convocação para Recall. Contudo, caso a GM do Brasil tenha importado diretamente e comercializado no mercado brasileiro veículos que estão envolvidos nesta campanha, a marca afirmou que adotará todas as medidas para imediatas informações às autoridades, à imprensa e, principalmente, aos consumidores.

Ainda na sexta-feira, a General Motors informou que o Camaro deve passar por um outro Recall devido a uma falha no sistema de airbag do lado do condutor.





O defeito, ocasionado por uma falha na conexão dos terminais do aparelho de segurança, impede que as bolsas funcionem em caso de colisão, diminuindo o índice de segurança do modelo e podendo causar lesões graves no motorista do veículo.

A correção será realizada mediante a substituição do conector do chicote do airbag. No Brasil, ao todo são 39 veículos atingidos. Os modelos convocados para o Recall foram fabricados de 19 de janeiro de 2012 a 17 de maio de 2012, com número de chassi entre C9168246 e C9206504.

A montadora iniciará a substituição do componente nas redes de concessionárias da Chevrolet a partir de 17 de junho. Para mais informações, a GM disponibilizou o telefone 0800 702 4200 e o site oficial www.chevrolet.com.br

Por Caio Polo

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *