Conheça a nova Nissan Frontier



  

Na semana passada a Nissan divulgou para a imprensa em geral as primeiras informações sobre os detalhes (e também imagens) da nova geração da picape Navara. O modelo aqui no Brasil é conhecido como Frontier. De acordo com as informações divulgadas, a nova versão do utilitário deverá começar a ser produzido na Tailândia já no mês de julho deste ano. Inicialmente a previsão é de que a picape seja oferecida primeiramente nos mercados europeu e asiático já a partir do segundo semestre deste ano.

A quarta geração da camionete de origem japonesa apresenta um estilo que lembra bastante o da VW Amarok. Em alguns pontos podemos até mesmo ver coisas que mais se parecem com um carro de passeio. De fato, a nova Nissan Frontier traz um ganho significativo no que diz respeito ao estilo bem como ao conforto dos passageiros.

Isso quer dizer que mesmo sendo uma picape, que pode ser usada para trabalhos pesados, ela é um pouco mais suave do que robusta em alguns aspectos.

Com relação ao visual apresentado a nova Frontier deixou para traz as conhecidas linhas “quadradas” para agregar uma aparência que tem certa delicadeza. Os faróis aumentaram de tamanho e também ganharam LEDs para iluminação durante o dia. A grade central do modelo segue a mesma ideia de identidade mais recente da Nissan e que já pode ser vista em modelos como os sedãs Altima e Sentra. Na parte traseira a picape também recebeu um aeorofólio colocado na tampa da caçamba.

No que toca a motorização, a nova Frontier continua a manter o bloco de 2.5 16V turbodiesel. Entretanto, agora estão sendo disponibilizadas duas opções para os consumidores da marca. Uma conta com 163 cv e 41 kgfm de torque, enquanto que a outra tem 190 cv e 45,9 kgfm. Vale ressaltar que a segunda configuração já tem suas versões vendidas por aqui desde 2013.

No mais, o maior destaque em relação a parte mecânica fica com o novo câmbio automático sequencial que conta com sete marchas e também a tração 4×4 que agora poderá ser ativada por meio de um botão situado no painel e não mais por uma alavanca secundária.





De acordo com as informações divulgadas pela divisão brasileira da Nissan, a nova geração da Frontier ainda não tem uma data de chegada ao Brasil. Lembrando que o modelo atual foi lançado por aqui lá em 2007.

Embora a montadora não confirme nada há a expectativa de que ele seja substituído pela nova versão entre 2015 e 2016.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *