Ford Focus ST: novidades e características



  

As apresentações oficiais do esportivo Focus ST continuam ao redor do mundo. O modelo reestilizado teve recentemente alguns detalhes bem como imagens do mesmo divulgados pela própria fabricante. Entre os principais destaques do chamado “novo Focus ST” está o inédito motor a diesel para a versão.

Ao dar uma olhada no Focus ST é impossível não perceber a profunda renovação visual, tanto externa quanto interna. Com um motor diesel 2.0 TDCi que possibilita o motorista desenvolver 185 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, a informação é de que o propulsor responsável por mover o esportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos.

Apenas meio segundo a menos do que o VW Golf GTD. Já nos demais pontos ele está perfeitamente equilibrado com o seu principal rival de Wolfsburg.

No mais, não há tanto o que se falar. Segue presente também o motor movido a gasolina 2.0 Ecoboost de 252 cv com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Neste caso, a velocidade máxima que pode ser alcançada é de 248 km/h. Já o consumo médio fica na faixa dos 14,7 km/L. O que a título de curiosidade é o melhor já obtido pela ST em toda a sua história.

Meio que seguindo o exemplo da versão regular, o ST ficou relativamente mais bonito e bem apresentável devido a reestilização. Dentre os diversos pontos que podemos destacar neste quesito, podemos citar os pára-choques alargados, faróis mais estreitos, traseira com um pára-choque mais evidente, saias laterais na cor da carroceria. Na traseira, os difusores e o escapamento duplo estão posicionados no meio.





De acordo com a própria montadora o novo Focus ST estará disponível a partir do último trimestre. Já as informações com relação aos preços ainda são mantidas em segredo pela fabricante.

De qualquer maneira a Ford parece ter acertado um pouco mais nessa reestilização bem como nos itens e alguns detalhes extras.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *