Dodge Challenger SRT Hellcat é considerado o carro em série mais potente da história



  

Depois de revelar a nova linha do Challenger e de mostrar a versão SRT Hellcat do Muscle Car, a Dodge finalmente divulgou os detalhes técnicos do modelo. A marca estadunidense produziu, nada mais nada menos, que o Muscle Car fabricado em série mais potente da história, dotado de um motor com 707 cv de potência.

Além do visual agressivo, intimidador e muito atraente, o Dodge Challenger SRT Hellcat possui o bloco V8 mais potente produzido em série pelo Grupo Chrysler. Equipado com motor HEMI 6.2 V8 Supercharged capaz de entregar717 cv de potência e brutais 89,8 kgfm de torque, o Muscle Car conta com tração traseira e pode vir equipado com câmbio manual de seis marchas Tremec T6060 ou uma transmissão automática Torqueflite com oito velocidades.

Para aguentar, o motor possui virabrequim de alo forjado com superfícies de apoio temperados por indução, pistões de liga forjada desenvolvidos através de uma mediação de telemetria avançada, bielas forjadas com buchas de alta capacidade de carga e pinos dos pistões dotados com revestimento especial. Segundo a Dodge, 90% dos componentes do motor são novos.

Para dar mais emoção, o novo Dodge Challenger SRT Hellcat dispõe de alguns modos de condução controlados através do sistema Uconnect. O modo Default é ativado assim que ocorre a partida do veículo. O modo Custom permite que o condutor personalize a performance do carro, enquanto o modo Sport oferece maior capacidade sobre o modo Default, e o Track oferece capacidade máxima do carro em superfícies secas e lisas.

Para auxiliar esse monstro na pista, o carro vem equipado com freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade e tração, além dos discos de freios com 390 mm (15,4 polegadas) da Brembo, oferecidos no pacote SRT Track Pack, dotado de rotores de duas peças com pinças de seis pistões e gerenciamento de calor, capacidade térmica e longevidade.





Por fim, o carro ainda conta com um controle de potência. Enquanto a chave preta libera 500 cv de potência, ao acionar a chave vermelha o condutor tem acesso aos 707 cv de potência do veículo. 

Por Caio Polo

Foto: divulgação



1 comentário em “Dodge Challenger SRT Hellcat é considerado o carro em série mais potente da história

  • Não tenho muito conhecimento na área automobilística, mas qual a diferença entre carro de produção e carro em série? Em produção existem várias opções muito mais potentes que este.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *