Mercedes-AMG GT – Novo esportivo irá substituir o modelo SLS



  

A Mercedes-Benz está investindo cada vez mais em desenvolver carros esportivos, e agora apresenta ao mercado mais uma novidade: o Mercedes-AMG GT. O novo potente da categoria vai substituir o modelo SLS.

O Mercedes-AMG é uma nova marca desenvolvida pela Mercedes-Benz para designar os novos carros que são fabricados no laboratório da AMG, que é a divisão esportiva da montadora. O novo carro desenvolvido pela marca na versão GTS conta com os seguintes recursos: propulsor 4.0 V8 biturbo de até 502 cv e 65 kgfm de torque. Além disso, a série que é considerada top da marca vai do 0 aos 100 Km/h em menos de 4 segundos e ainda consegue alcançar a média de até 310 Km/h. Um carro esportivo e muito potente, não acha?

O desempenho do automóvel é muito similar ao SLS, devido à presença da carroceria que é mais leve e que foi fabricada totalmente em alumínio, o que diminui a relação de peso/potência. O peso do carro ainda não foi divulgado, porém, de acordo com as fontes europeias o carro vai pesar cerca de 1.400 Kg.

Quer conhecer outros detalhes do carro esportivo da Mercedes? Ele acompanha câmbio semiautomático de dupla embreagem e 7 marchas que tem controle diferencial na parte traseira do carro e que assim consegue distribuir o torque entre as rodas do carro, o que proporciona mais estabilidade e aderência. Devido a isso, o carro também tem um desempenho melhor nas curvas.

O design também mudou de estilo, por exemplo, as portas têm abertura convencional e a carroceria conta com um modelo limpo e sem formas volumosas, como podem ser notadas nos modelos antigos. O painel do Mercedes-AGM GT está moderno e a central de multimídia é controlada por um pad.

O novo esportivo vai ser lançado na Europa no início do próximo ano. Agora é aguardar a entrada do carro no mercado.





Por Babi

Mercedes-AMG GT

Mercedes-AMG GT

Mercedes-AMG GT

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *