Carrorama – Aplicativo auxilia o proprietário a controlar gastos com manutenção e despesas do veículo



  

É muito importante saber quanto exatamente você gastou com seu carro no último ano ou nos últimos meses, até mesmo para saber se já está na hora de trocar de carro. Mas poucas são as pessoas que fazem este controle, anotando todos os gastos, quando será a próxima troca de óleo, as revisões, entre tantas outras informações que ajudarão seu veículo a rodar tranquilamente e até mesmo evitar possíveis problemas.

A maioria dos proprietários de veículos alega não ter tempo para tantos controles, mas se essa é a desculpa, então a startup brasileira "Going2 Mobile" resolveu o seu problema, com o lançamento de um novo aplicativo, o "Carrorama" que vai ser uma 'mão na roda'.

O "Carrorama" está disponível tanto para o sistema operacional Android como também o iOS e como é gratuito não há desculpas para não baixá-lo. A Autoesporte baixou o aplicativo e o submeteu a vários testes por 2 semanas e o aplicativo foi aprovado.

É um aplicativo de fácil utilização, até mesmo para quem não tem muita intimidade com essa tecnologia. Basta efetuar um rápido cadastro do veículo e pronto, já poderá começar a usá-lo. Se quiser, pode cadastrar vários veículos.

A partir daí você deverá inserir no aplicativo todas as informações referentes à manutenção e também às despesas do veículo. De acordo com os dados cadastrados no aplicativo é que ele passará a lhe ajudar, emitindo alertas próximos às datas em que se fizer necessário uma nova troca de óleo, pagamento do seguro, entre vários outros compromissos que precisarão ser cumpridos para que o carro não apresente problemas nem de manutenção, nem de documentação.

No menu "Despesas" você deverá cadastrar os gastos que tiver com o veículo, seja impostos, multas, pedágios, estacionamentos, entre outros. No menu "Manutenção", insira as despesas com oficinas, troca de óleo, balanceamento, etc. Fique atento à opção "Rodízio de Pneus", que lhe ajudará a realizar a troca dos pneus, invertendo as posições dos mesmos. O aplicativo também ajuda o proprietário na hora de abastecer, informando se é melhor optar pela gasolina ou etanol.





No menu "Alertas" você encontra as datas referentes às manutenções e pagamentos e poderá ser avisado automaticamente pelo app.

Com a versão 4.0, que chega em breve, muitas melhorias serão incorporadas ao aplicativo que passará a ser completamente integrado aos veículos.

Por Russel

App Carrorama

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *