Grandes empresas investem em projetos de Carros Autônomos



  

Ainda não se fala muito deles, dos tais carros autônomos, mas a ideia não é de agora e já fez muito barulho em alguns cantos do mundo. Já vimos, por exemplo, companhias que nada tem com o setor automobilístico desenvolver o seu protótipo como também certas cidades americanas onde já se trabalham em leis para eles. Destacando que ainda não existem comercialmente de fato. Recentemente até o FBI entrou na discussão manifestando preocupação em relação ao fato de que esses veículos poderiam auxiliar criminosos.

Mas pelo ou sim ou pelo não um fato não deixa de passar despercebido: seria uma boa saída para alguns motoristas, principalmente para aqueles que encaram todos os dias o trânsito anormal dos grandes centros urbanos e se estressam tanto que acabam ganhando uma gastrite nervosa.

Como dito anteriormente diversas empresas, grandes por sinal, têm gastado tempo e dinheiro nesses projetos. A gigante da internet, Google, já tem o seu próprio modelo nos EUA. A Volvo também não quer ficar para trás e também trabalha na área.

Com tudo isso e com tanta gente trabalhando em cima de uma única coisa é de se perguntar quando é que realmente teremos carros autônomos nas ruas. Certo ou errado tem gente importante já dando seus palpites. Esse é o caso de Elon Musk, o CEO da Tesla Motors. Segundo ele os consumidores não precisarão esperar tanto tempo assim. A previsão é de que os veículos já possam ser comercializados dentro de 5 ou 6 anos.

Musk também aborda algo interessante ao ressaltar que este também seria o prazo mínimo para que as leis atuais possam se adaptar a essa tecnologia. Além desses comentários dados por meio de uma entrevista ao jornal americano Wall Street Journal ele ainda destaca que o grande fator que tem sido um empecilho para que a coisa evolua mais rápido é no que diz respeito à tecnologia de reconhecimento de objetos.





De acordo com ele, tanto a Tesla quanto outras empresas do setor estão empenhadas na questão. Ou seja, cada uma busca do seu jeito uma forma sempre melhor desses veículos se deslocarem e serem capazes de identificar o que vem pela frente. Uma batalha para os programadores já que essa parte quem coordena é o software presente no carro.

Por Denisson Soares

Carro aut?nomo

Carro aut?nomo

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *