Lançamento: Lexus NX chega ao Brasil em 2015



  

A espera está no fim para os apaixonados por carros de alto padrão. A Lexus, braço de luxo da Toyota, acaba de confirmar o lançamento do modelo NX no Brasil. O crossover estará exposto no Salão do Automóvel de São Paulo 2014 e o público poderá conferir a grande novidade entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

Entretanto, os mais ansiosos terão que esperar um pouco: as vendas só terão início em março do ano que vem. Se você quer muito garantir o seu, já pode efetuar um pré-cadastro; a fabricante começará a aceitar reservas no Salão de São Paulo.

Foto: divulgação

Segundo o portal iCarros, as concessionárias da montadora divulgaram que o preço do novo NX girará em torno de R$ 190.000 e R$ 210.000.

O Lexus NX teve sua estreia no Salão de Paris, que aconteceu na última quinta-feira, 2 de outubro. O lançamento contou com a participação do músico e produtor Will.I.Am. O artista criou uma roupagem diferenciada do compacto, integrando uma novidade especial: o carro veio com quatro câmeras fotográficas embutidas e conectadas; assim, o motorista pode tirar quantas fotos quiser e enviá-las direto para o seu smartphone, com ajuda da tecnologia Bluetooth. Infelizmente a ideia não será replicada nos veículos de produção.  





No Brasil, o modelo estará disponível em duas versões: Luxury e Sport. Ainda de acordo com o iCarros, o SUV compacto vai contar com um motor a gasolina 2.0 turbo, que entrega 238 cv de potência, 35,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis velocidades.

Foto: divulgação

Quem for conferir as novidades da Lexus no Salão vai poder conhecer, além do NX, o novo cupê RC F, com motor V8 5.0 de 460 cv, mas que ainda não tem previsão de venda no país. Os modelos já comercializados por aqui também estarão expostos no evento: CT200hIS250,ES350, RX350, LS460L

Por Ana Clara de Souza



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *