Dicas de como fazer uma simples revisão no veículo



  

Seja a trabalho ou de férias sempre que for pegar estrada o carro tem que estar com a revisão em dia. A revisão do veículo estando em dia garante que todos os itens estarão em perfeito funcionamento, dessa forma quando, e se, precisarmos dos itens de segurança eles estarão aptos a nos servirem conforme o uso correto de cada peça.

Bom, com a revisão em dia não precisamos fazer mais e só pegar estrada. Errado.

Sempre que pegar a estrada, mesmo com a revisão na oficina mecânica em dia alguns itens nós mesmos podemos, e devemos, dar uma olhada antes.

Verifique sempre o nível de água, abra o capô e apenas observe o reservatório de água. O nível deve estar entre as linhas de marcação, entre a linha mínima e a máxima.

O óleo também é de fácil verificação, é preciso garantir que o nível não esteja muito baixo. Para analisar, basta limpar a vareta para tirar os resíduos, e inseri-la novamente no compartimento do óleo, após isso observamos a mesma medida entre o mínimo e o máximo. Não se esqueça que o motor deve estar frio para uma medição correta.

Calibre os quatro pneus, e não esqueça do estepe. Ele deve estar sempre em boas condições, inclusive calibrado. Lembre se que se precisar dele será em uma situação adversa, por isso é muito importante estar com ele em dia.





O Extintor, nem sempre lembrado, deve estar dentro do prazo de validade e sempre no seu devido lugar.

As luzes do veículo devem ser conferidas. Os faróis alto e baixo, a luz de freio, a ré, o alerta, a iluminação traseira, todas as luzes devem estar funcionando para sua segurança, para você poder enxergar bem na estrada e também ser visto.

O freio de mão também pode ser conferido pelo próprio motorista, puxe-o, ele precisa estalar duas ou três vezes e isso já deve ser o suficiente para deixar o carro imóvel.

Por Vivian Schetini

Verificando o n?vel do ?leo

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *