Dicas para comprar um carro novo



  

O mercado automotivo, um dos mais lucrativos do país, tem oferecido à população cada vez mais opções de modelos e formas de pagamento, facilitando a vida de quem quer se manter atualizado com um bom veículo, sem comprometer o orçamento.

A grande questão que os consumidores esbarram é a grande desvalorização que os veículos sofrem em um curto espaço de tempo, fato que causa um grande dilema: adquirir um carro zero quilômetro ou aproveitar o custo benefício de um seminovo?

Sabendo que o brasileiro é apaixonado por carros e que a aquisição de um veículo 0 km é o sonho de consumo de muitas pessoas, nós vamos elencar algumas dicas para uma boa aquisição.

A primeira dica que daremos é: consulte a concessionária no fim do mês, pois neste período os vendedores precisam bater algumas metas e estarão mais propensos e realizar um melhor negócio.

No caso de uma troca, faça uma avaliação completa de seu usado no mercado, para que o valor do seu veículo não seja avaliado por um valor muito abaixo nas concessionárias.

As concessionárias oferecem, via de regra, alguns benefícios e opções chamativas para conquistar e fidelizar seu cliente, sendo assim não tenha vergonha de pechinchar o valor na negociação ou de solicitar brindes para o seu veículo.





Não caia no velho papo de “taxa zero”, pois isso definitivamente não existe. Na compra de um veículo está inclusa várias taxas, exija, portanto, o CET – Custo Efetivo Total, pois nela estará inclusa todos os valores que estão sendo cobrados na transação.

Em continuação à dica anterior, atente para taxas que não podem ser incluídas na compra como: tarifa de abertura de crédito, tarifa de liquidação antecipada, taxa de retorno, tarifa de emissão de carnês, dentre outros. Por isso reforçamos a importância do CET antes de fechar negócio.

As formas de pagamento são muitas, portanto não aceite a primeira que aparecer. A pressa pode fazer com que a forma de pagamento contribua para uma maior taxa de juros e um número de parcelas que não torna vantajosa a transação, por isso tenha calma e avalie todas as formas possíveis de pagamento.

Por André César

Carro novo

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *