Volkswagen Golf SUV foi apresentado no Salão de São Paulo



  

O Salão do Automóvel ocorre a cada dois anos no país e é a vitrine de novidades automobilísticas mais visada pelos fanáticos de diversas partes do mundo. É comum que as montadoras apresentem novidades e lançamentos. Este ano não poderia ser diferente e entre as atrações do evento, a Volkswagen apresentou seu mais novo modelo de utilitário, o novo Golf SUV.  Com potência de 140 ou 220 cavalos, seis marchas e dupla embreagem e tração integral de 4 motion. Sua aparência é mais compacta e elaborada em cima da plataforma MQB.

A montadora alemã propôs uma meta de tornar-se líder mundial de vendas até o ano de 2018 e além do novo Golf, apresentou também a nova versão do Cross Fox, o Golf Variant e o Saveiro Surf. Atualmente é a segunda líder de vendas a nível global, para conquistar a meta, investir forte em novos modelos e conquistar novos territórios como, por exemplo, a China que fazem parte dos elementos de sua estratégia. O modelo SUV deve fazer parte de um mercado pouco explorado pela VW, podendo entrar em disputa no mercado com o Hyundai ix35, Honda CR-V e ocupar o espaço na liderança do top de linha Ford EcoSport .

Para quem já se encantou com o modelo do novo utilitário, por enquanto contente-se com sua exposição no Salão do Automóvel até sábado dia 8 de novembro, com entrada das 13h às 22h durante a semana e das 13h às 21h no sábado de encerramento. Conforme dito por representantes da marca na apresentação, o modelo só irá para as lojas no Brasil em 2016, sua fabricação será em São José dos Pinhais, no Paraná.

A exposição também disponibiliza alguns modelos para um “test drive”. O endereço é na Avenida Olavo Fontoura, 1.209 no bairro de Santana – São Paulo.





Por Ricardo Laurentino da Silva

Volkswagen Golf SUV

Volkswagen Golf SUV

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *