Volkswagen CrossFox 2015 está à venda no Brasil



  

Após ser apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel, a Volkswagen começa a comercialização do CrossFox renovado no mercado nacional. Com preços a partir de R$ 57.990 na versão manual e R$ 61.180 quando dotado da transmissão automatizada I-Motion, o Volkswagen CrossFox 2015 chega com atualização na sua gama de motores com a vinda do motor 1.6 16V MSI e mudanças pontuais estéticas, seguindo o que foi visto no reestilizado Fox e SpaceFox.

Esteticamente, o CrossFox renovado segue praticamente as mesmas alterações vistas no reestilizado Fox, adotando os novos faróis dianteiros, as lanternas com o novo formato, novas rodas e para-choques redesenhados. Além disso, o modelo incorpora também todos os detalhes da versão aventureira e, portanto, o carro conta com novos faróis de neblina (que possuem dupla função: luz de longo alcance e luz de neblina), apliques em plástico em torno das caixas de rodas, detalhes prateados nos para-choques e na parte inferior das portas, retrovisores e rack de teto também com pintura prateada, dupla saída de escape, além do estepe preso na tampa do porta-malas.

Em versão única de acabamento, o modelo traz de série, entre outros equipamentos, duplo airbag, freios ABS com EBD, controle eletrônico de tração, Park Pilot (sensor de estacionamento traseiro e dianteiro), direção elétrica, coluna com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, volante multifuncional revestido em couro e com comando para o sistema de som I-System e rodas de liga leve de 15 polegadas calçadas com pneus 205/60 R15.

Opcionalmente, a Volkswagen oferece o revestimento “Native”, teto solar elétrico e rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, um pacote de segurança que acresce o controle eletrônico de estabilidade e uma terceira função para o farol de neblina (luz de conversão estática), um pacote tecnológico (que acresce, entre outros, piloto automático e sensor crepuscular e de chuva) e sistema de som com navegação.

Mecanicamente, a novidade fica por conta do novo motor quatro cilindros 1.6 16V MSI, o mesmo bloco 1.6 que equipa outros carros da marca, como a Saveiro Cross e Gol Rallye. O propulsor é capaz de entregar 110 cv e torque de 15,8 kgfm com gasolina, ou 120 cv de potência e torque de 16,8 kgfm quando abastecido com etanol. Trabalhando em conjunto com o motor 1.6, o novo CrossFox pode trazer o novo câmbio manual de seis marchas ou a automatizada I-Motion atualizada com função Tiptronic e cinco velocidades.





Por Caio Polo

Volkswagen CrossFox 2015

Volkswagen CrossFox 2015

Volkswagen CrossFox 2015

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Volkswagen CrossFox 2015 está à venda no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *