Renault Sandero Stepway 2015 chega recheado de novidades



  

A Renault possui uma versão aventureira de seu compacto Sandero, chamada de Stepway. Esse modelo é o concorrente direto dos carros CrossFox e Hb20X de suas concorrentes Volkswagen e Hyundai.

Para o ano de 2015, a fabricante já anunciou seu novo modelo, que passou por modificações notáveis em relação às versões dos anos anteriores, acompanhando a mudança de modelo da versão convencional do compacto.

Foto: divulgação

O carro vem equipado com um motor Hi-Power de 1.6 litros, com 8 válvulas e 4 cilindros, flex, com potência máxima de 98 cavalos quando rodando 100% com gasolina a 5250 rmp e de 106 cavalos no etanol, também a 5250 rpm. A transmissão do Stepway é manual, com câmbio de 5 velocidades. Possui freios ABS, air bags para condutor e passageiro e alarme perimétrico.

Externamente, o carro vem com rodas de liga leve de 16 polegadas, pneus 205/55 R16, adesivos coluna “B”, retrovisores na cor da carroceria, capas pretas plásticas nas caixas das rodas, rack de teto, faróis de neblina, desembaçador e limpador de vidro traseiro e adesivos com a inscrição “Stepway”.

O grande atrativo de seu exterior é transmitir esse estilo off-road, assim como a Renault Duster, sua irmã mais velha, faz.

Foto: divulgação





O interior é bastante moderno, com um volante personalizado, revestido em couro e com comandos para o sistema de áudio, bancos com tecnologia CCT, direção hidráulica com ajuste de altura, ar-condicionado, ar quente, computador de bordo, comando de satélite, travas elétricas, vidros elétricos traseiros e dianteiros, sistema CAR, sensor de estacionamento e retrovisor elétrico.

O carro conta com um sistema de navegação chamado de Media NAV 1.2, que consiste em uma tela de 7 polegadas sensível ao toque, com GPS 2D e 3D e possibilidade de ouvir música via streaming ao conectar-se com iPod, smartphone ou MP3 Player pelas entradas USB, Auxiliar ou Bluetooth.

Foto: divulgação

Outra função do sistema multimídia é de interagir com o celular do motorista através do Bluetooth e realizar chamadas em viva-voz, além de permitir acesso ao histórico de chamadas e aos contatos.

Um grande atrativo é seu porta-malas, que é uma referência na categoria, com 320 litros, podendo chegar a 1.196 litros quando os bancos traseiros estiverem rebatidos. O Sandero Stepway 2015 chega às concessionárias a partir de R$ 48.650.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação



Compartilhar:

2 comentários em “Renault Sandero Stepway 2015 chega recheado de novidades

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *