Modificações nos modelos Gol e Saveiro da Volkswagen



  

A Volkswagen sempre foi uma marca referência em carros fortes e como dizia meu pai “aguentam o tranco”. Nunca foi referência de carros extremamente confortáveis, porém fortes e potentes o que pode ser observado com os lançamentos da linha 2015 dos seus modelos mais vendidos, como o Gol, que na linha 2015 a novidade fica por conta da introdução do motor 1.6 16V MSI de alumínio para Gol Rally, com potência de 110 cv/120 cv a 5.750 giros com gasolina e etanol, respectivamente.

Em 1980, o Gol era vendido apenas com motor 1.3 refrigerado a ar e movido a gasolina ou álcool. 9 anos depois, a VW lançou o esportivo GTI, o primeiro automóvel brasileiro com injeção eletrônica. O compacto também foi o primeiro carro do Brasil equipado com motor 1.0 16V Turbo (em 2000), assim como o primeiro com propulsor bicombustível (2003). Há 25 anos, o Gol está na ponta da tabela entre os modelos mais vendidos do país. Queridinho incontestável dos brasileiros, o modelo já passou por diversas transformações até chegar à sua atual geração. Muito mais confortável e com a durabilidade de sempre, o Gol resiste ao tempo.

A Saveiro é a companheira fiel do Gol. Em sua quinta geração no Brasil, a Saveiro está à venda nas versões 1.6 com cabine simples, estendida e dupla, e 1.6 Cross, sendo a última somente com cabine estendida e dupla e com um novo propulsor de 16V. A última atualização da picape foi em 2013, quando ganhou a mesma identidade visual do Gol. O modelo aventureiro da picape, a Cross, tem como diferenciais alguns elementos estéticos como para-choques exclusivos com grandes faróis auxiliares, santantônio de alumínio e grade do tipo colmeia. Nas laterais, as caixas de rodas têm as linhas acentuadas por molduras pretas exclusivas para esta versão, unidas por um friso que percorre todo o comprimento do veículo.

Com a enxurrada de novos modelos no mercado, a Volkswagen vem se inovando e continua a agradar aos brasileiros.

Por Luciana Viturino





Volks Gol 2015

Volks Saveiro 2015

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *