Vendas de carros para pessoas físicas e pessoas jurídicas



  

Restando pouco menos de um mês para o fechamento do ano de 2014, o Palio está conseguindo um marco histórico e está se tornando o carro com mais vendas, vencendo o Gol, que, liderava o mercado há 27 anos no nosso mercado. É preciso considerar que há o detalhe importante para ressaltar, que se trata do número de vendas no varejo, onde faz parte o consumidor final, e a pessoa que escolhe o carro desejado na concessionária.

A linha da Fiat atingiu o recorde de vendas no mês de novembro, como também na somatória do ano. Entretanto, tem grande importância ao fato do Palio Fire e o Novo Palio possuírem duas opções de carroceria, somado a distribuição entre as vendas direcionadas para empresas, como também as vendas para o consumidor final.

Os carros com mais preferência para o consumidor final são os modelos Onix, que teve 86% das vendas realizadas para pessoas físicas em relação ao número de vendas para pessoas jurídicas, e o HB20, que teve 94% das vendas para pessoas físicas sobre as vendas para pessoas jurídicas.

Pode-se também analisar que o Gol, que ocupa a vice-liderança nas vendas totais em décadas, realizou vendas somente de 51% para o consumidor final. Próximo dele está o Uno, que teve 52% das vendas efetuadas para pessoas físicas, e também o Sandero, com 67% das vendas para o consumidor final.

As linhas Palio, Fox e Up! aparecem entre 70% e 80% das vendas feitas para o consumidor final. O recente modelo Ka também ocupa a posição entre estes percentuais, mas como ele está apenas no segundo mês de vendas, ainda é um prazo pequeno para realizar considerações.





Ao considerar os dados absolutos, verifica-se que o Palio, Onix e HB20 são os carros mais vendidos para o consumidor final, onde estas linhas tiveram mais de 100 mil unidades vendidas ao longo de 2014, considerando-se até o mês de novembro.

Por Felipe Couto de Oliveira

Fiat Palio

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *