Hyundai i30 Turbo – Novo modelo tem motor 1.6 Turbo diesel



  

É sabido que os carros do mesmo modelo, estando na mesma concessionária, variam de país para país. Sendo assim, a Hyundai, famosa montadora sul-coreana deu uma remodelada ao i30 Turbo.

As novidades são destinadas ao mercado europeu, contudo, como sempre, não há previsão de chegada do veículo ao Brasil.

Com o visual renovado, não passa despercebido o motor 1.6 Turbo diesel do i30 Turbo, com versões de 110 e 136 cv de potência máxima. Além disso, o veículo recebeu um câmbio automatizado com sete marchas, no lugar do de seis marchas.

Segundo a montadora, o novo i30 Turbo pode alcançar a velocidade de 100 Km/h em apenas oito segundos.

Além das remodelações mecânicas, é possível perceber que o veículo, agora, está com detalhes mais esportivos, o que tende a atrair compradores mais jovens, haja vista ser tendência entre esse público adquirir carros que possuem versões mais tunadas. O carro ganhou rodas de 18”, suspensão mais firme, bancos esportivos e direção mais rápida.

A parte interna do carro não deixa a desejar. O painel do i30 Turbo sul-coreano apresenta detalhes de preenchimento em luzes brancas e azuis, o que dá ao carro um ar de modernidade. Fato que já era observado em versões anteriores do modelo.

Além disso, o carro ganhou uma espécie de farol diurno, tendência entre os novos modelos de inúmeras marcas.

O volante se apresenta com comandos joystick o que aumenta ainda mais a esportividade do i30 Turbo.





O carro é belo, arrojado, passou por reformulações e promete fazer sucesso no mercado. Resta saber se não irá completar a família dos irmãos Sonata e IX 35, que chegaram ao mercado com uma boa aceitação, contudo vêm apresentando um regresso.

O i30 Turbo, realmente, está mais bonito do que o antigo modelo, precisamos esperar a reação do mercado europeu e, caso chegue ao brasil, a entrada no mercado brasileiro, a fim de que possamos julgar os seus resultados.

Por Daniel Alves

Hyundai i30 Turbo

Hyundai i30 Turbo

Hyundai i30 Turbo

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Hyundai i30 Turbo – Novo modelo tem motor 1.6 Turbo diesel

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *