VW UP! agora tem versão Cross



  

A Volkswagen, famosa montadora alemã, que há anos produz carros que rodam em todo o mundo e que desde a década de 50 faz os brasileiros se apaixonarem pelos seus modelos inovadores, propõe mais um lançamento para o fervoroso mercado de carros do Brasil.

Depois do UP! fazer sucesso entre todos os segmentos de classe do país, a VW anunciou nesta semana que lançará o Cross Up!. Para os conhecedores de carros, podemos dizer que esse fato demorou a acontecer, haja vista esse tipo de modelo fazer sucesso no mercado brasileiro.

Foto: divulgação

Percebe-se um forte aumento da preferência das pessoas pelos Cross aventureiros, uma vez que dão um ar de maior robustez, resistência e força.

Contudo, a VW, também anunciou que o seu modelo Cross UP! terá poucas inovações em relação ao UP! convencional. O carro continua com o mesmo motor 1.0 pertencente ao modelo comum. Pouco mais de 86 Cv de potência podem ser extraídos desse propulsor, em rotação máxima.

Além disso, pouco se percebe de mudança, mesmo na parte exterior do carro. O Cross UP! ganhou uma grade que cobre o para-choque e dá uma maior impressão de modernidade ao carro.





Outra inovação se deve ao fato do carro ter ganho uma espécie de capa plástica pouco acima das caixas de roda. Além do mais, um friso de plástico, que se inicia nas portas dianteiras e termina nas portas traseiras, foi inserida no veículo e leva o nome “Cross Up!” cravado em sua superfície.

Foto: divulgação

As cores também não serão radicalmente mudadas. A VW preferiu manter mais tradicionalismo no modelo e os veículos não terão mais que um branco, preto ou cinza.

Outro fator que chama atenção diz respeito à frente do veículo. No modelo, a VW abandonou o seu aspecto de “frente universal”, ou seja, aplicar a todos os veículos da marca uma frente idêntica, a fim de dar familiaridade aos carros da marca.

Por Daniel Alves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *