Ford Edge 2016 recebeu inovações e traz um design esportivo e moderno



  

Lançado em 2014, a Ford já inova o modelo Edge. O visual é um grande atrativo para o modelo, que apresenta um design mais esportivo e arrojado, transmitindo modernidade e tecnologia. A grade em formato hexagonal é imponente e seus faróis mais esticados harmonizam bem com o conjunto frontal. Nas laterais, os vincos e a leve inclinação da lataria esboçam esportividade.

A traseira, por sua vez vem com lanternas integradas à tampa do porta-malas com encaixe perfeito, sem falar que o design é perfeito, o filete de LED liga uma lanterna à outra em linha reta, cortando a tampa do porta-malas inteira pelo centro. Um verdadeiro show. O modelo também vem com duas saídas de escape, o que denota esportividade, somado à ideia de potência.

O interior do modelo é outro destaque. Os materiais utilizados são de boa qualidade, com os elementos mais modernos que a Ford oferece. Dentro do Edge temos a sensação de estar dentro do modelo Fusion, devido à semelhança. O acabamento é refinado em detalhes black piano e em alumínio, sem falar do painel com tela de LED e do sistema de comando por voz.

Para facilitar a vida do condutor, o Edge conta com uma câmera frontal de 180 graus de visão. O recurso Park Assist, por sua vez, foi aperfeiçoado, com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além do sistema de alerta de tráfego cruzado.

Outras tecnologias também foram incluídas, como direção elétrica adaptativa, cintos de segurança traseiro infláveis, sistema start-stop, aviso de pontos cegos, airbag no porta luvas (que protegerá o joelho do passageiro, em caso de colisão) e também há a opção do teto-solar panorâmico, dentre outros itens.

No Brasil, em todas as versões, o Ford Edge será disponibilizado com o motor 3.5 V6 Duratec TiVCT, com 289cv de potência e 35 kgfm de troque. O valor deve variar entre R$ 131.490,00 na versão SEL a R$ 161.590,00, na versão Limited.





Por Allan Carlos Marques

Ford Edge 2016

Ford Edge 2016

Ford Edge 2016

Ford Edge 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *