Infiniti QX30 – Novo modelo será lançado no Salão de Genebra



  

Os Salões de Automóveis são sempre muito aguardados no muito inteiro. E dessa vez, uma grande novidade esperada para o Salão de Genebra, na Suíça, que ocorre em março, é o novo veículo da Infiniti, o QX30.

Ainda não foram divulgadas muitas informações a respeito do veículo, mas por um teaser divulgado pela montadora é possível ter uma amostra do modelo: a tampa traseira, do porta-malas, é saliente, mas não dá para visualizá-la totalmente.

Ainda na parte traseira foi revelado que o QX30 terá um grande para-choque, com lanternas traseiras elegantes feitas de LED, além de grandes escapamentos.

Essa é uma versão estilizada do Q30, que foi revelado como protótipo em 2013, no Salão de Frankfurt, Alemanha. Assim como o Mercedes-Benz Classe A e GLA, o QX30 foi construído sobre a plataforma MFA. Esse é um ponto positivo, que significa que, em parceria com os alemães da Mercedes, fecharam com a Infiniti a possibilidade de motores de quatro cilindros – a gasolina e a diesel – que vêm nos carros alemães.

Como opcional, que não virá em todos os modelos do QX30, está a tração integral.

De acordo com a Infiniti, esse novo conceito é tratado como um ‘crossover compacto premium para uma nova geração de clientes premium.

Fora esses detalhes, a Infiniti não revelou mais nenhuma informação. O que se sabe apenas é que todos os detalhes serão revelados até a data de abertura do Salão de Genebra, em 3 de março.





A única informação adicional é que ambos os veículos, o QX30 e o Q30, devem começar a ser produzidos até o final deste ano.

Para quem não sabe, a Infiniti é uma empresa de automóveis de luxo de uma subsidiária da Nissan, sendo uma empresa nipo-americana. De uma maneira geral, seus veículos são produzidos sobre as plataformas dos modelos da Nissan, porém adaptados para um mercado de elite. A Infiniti desenvolve modelos tanto coupes quanto sedans.

Por Felipe Villares

Infiniti QX30

Infiniti QX30

Infiniti QX30

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *