Mercedes-Benz terá nova fábrica em Iracemápolis (SP)



  

A marca Mercedes-Benz deu início à construção de sua montadora de veículos na cidade de Iracemápolis, localizada em São Paulo. O local da fábrica possui uma área de 87 alqueires e terá uma capacidade de produção de 20 mil automóveis por ano. O investimento nesta obra foi de 500 milhões de reais.

Segundo Philipp Schiemer que é o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da América Latina, o objetivo desta montadora no país é de fabricar os veículos tendo o mesmo nível de qualidade dos que são produzidos na Alemanha.

A montadora já está com planos de iniciar a fabricação dos automóveis no início do ano de 2016. Está previsto que no mês de fevereiro de 2016 já terão sido produzidos os primeiros modelos do sedan Classe C e após seis meses será disponibilizado o utilitário-esportivo GLA.

Espera-se que através da construção desta montadora o mercado nacional irá desenvolver-se ainda mais, tendo uma previsão de que até o ano de 2018 a marca Mercedes-Benz movimente R$ 3,2 bilhões. Geraldo Alckmin, que é governador do estado de São Paulo esteve presente no evento da Mercedes-Benz que foi realizado no último dia 5 de fevereiro. O governador está confiante que a empresa irá oferecer novas oportunidades de empregos, além de gerar novos investimentos na região de São Paulo.





Ainda segundo Alckmin, esta fábrica da Mercedes-Benz é um sinal visível do setor industrial da região de São Paulo. Ele também afirma que terá a estrutura de São Paulo e também a mão de obra de qualidade das pessoas que moram na região.

No ano de 2014 a marca Mercedes-Benz se destacou no mercado nacional, tendo um recorde de negociações com um total de 11.912 veículos vendidos. Com a estruturação da montadora no país a Mercedes tem planos de prosseguir os seus investimentos no Brasil e continuar o seu crescimento no mercado. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Mercedes-Benz



1 comentário em “Mercedes-Benz terá nova fábrica em Iracemápolis (SP)

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *