Mercedes-Benz AMG GT3 será apresentado no Salão de Genebra



  

Foram revelados através de fontes oficiais da Mercedes-Benz, os primeiros esboços do Mercedes AMG GT3. O lançamento do mais novo automóvel da companhia está marcado para o dia 3 de março, durante o Salão do Automóvel de Genebra (Suíça). O Salão de Genebra estará recepcionando visitantes do dia 5 a 15 de março.

A fabricação do AMG GT3 será feita levando em consideração o AMG GT lançado no mês de novembro de 2014. Este novo automóvel virá para o mercado com o seu conceito voltado à competição. O ingresso deste carro da Mercedes-Benz no mercado de automóveis está marcado para 2016. 

Conforme as informações divulgadas pela companhia junto às fotos exibidas, o GT3 terá como principais diferenciais os componentes do kit aerodinâmico. Ele contará com uma carroceria espaçosa, sistema de entrada de ar adicional, cavas nas rodas pronunciadas, asa traseira avantajada. Ainda que estes sejam alguns de seus aspectos técnicos e de design, a montadora alemã pretende aprimorar o seu projeto, assim, o protótipo poderá ser alterado e o processo final apresentar algumas diferenças comparado com o divulgado no Salão de Genebra. A Mercedes-Benz é muito cuidadosa no que se refere a realização de testes e verificações nos componentes dos seus modelos, principalmente para que estes tenham um bom desempenho e agradem os consumidores amantes da marca.

O AMG GT3 está sendo desenvolvido com o intuito de substituir o modelo SLS AMG Gullwing nas competições da FIA GT3, para isso ele está sendo cuidadosamente idealizado cumprindo as normas desta competição. 

O projeto do AMG GT3 está sendo realizado com o auxílio da HWA AG que é a equipe técnica e o preparador oficial da Mercedes no DTM alemão.





Considerando que os elementos fundamentais foram mudados radicalmente tais como a transmissão construída integralmente com fibra de carbono e o uso de materiais que aumentam a sua velocidade, será bem interessante conhecer a potência que este novo modelo da fabricante alemã poderá alcançar.

Por Melina Menezes

Mercedes-Benz AMG GT3

Mercedes-Benz AMG GT3

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *