Renault atingiu ótimas vendas em 2014 e aposta em novos modelos



  

A empresa francesa Renault está procurando mais aprimoramentos no lucro e vendas com a disponibilização de novos modelos, após o lucro para o ano completo ter mais que triplicado em 2014 devido às grandes comercializações na Europa e aos cortes de custo.

O lucro líquido atingiu 1,89 bilhão de euros (2,14 bilhões de dólares) no último ano para 586 milhões de euros em 2013, embora tenha aprofundado a baixa no mercado da Rússia. A receita melhorou 0,3% para 41,06 bilhões de euros, afirmou a empresa recentemente.

As ações da Renault avançavam 8%, às 8h25 (horário de Brasília), alcançando uma máxima de 10 meses. As ações foram valorizadas de 27% no último mês, possibilitando à empresa um valor de mercado de 22,2 bilhões de euros.

Os dados da Renault são proporcionados por um grande conjunto de resultados significativamente superiores às perspectivas, embora a fraqueza em significativos mercados emergentes. O número para o lucro líquido ultrapassou a projeção de 1,76 bilhão de euros de analistas.   

As comercializações do grupo no último ano foram proporcionadas por novos modelos incluindo o mini utilitário esportivo Captur e o reformulado Clio mini, da mesma forma que os veículos básicos da empresa de baixo custo Dacia. As comercializações aumentaram 3,2%, embora o enfraquecimento da demanda em países, onde pode-se citar o Brasil, e uma contração de 10% no mercado da Rússia.

A disponibilização de novos modelos permanece este ano com uma atualização do Espace, reformulado como um crossover, tendo depois o utilitário esportivo compacto Kadjar e um substituto do sedan Laguna.





O resultado operacional do Grupo alcançou 1,105 bilhão de euros, enquanto teve -34 milhões de euros em 2013. Este aumento é devido à progressão da margem operacional e diminuição das outras despesas operacionais, de 772 milhões de euros.

O Grupo Renault tem o objetivo de ampliar novamente emplacamentos e faturamento (com taxa de câmbio constante).

Por Felipe Couto de Oliveira

Renault Captur

Renault Clio mini

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *