Novo Audi R8 será lançado em 2 versões



  

Será lançado no Salão de Genebra o novo modelo de automóvel da marca Audi. O R8 será oficialmente apresentado no evento na Suíça, no entanto, algumas informações sobre o Audi R8 vêm sendo divulgadas. Durante um evento destinado aos jornalistas, a Audi concedeu alguns detalhes do novo modelo.

De acordo com a marca, o carro será apresentado em duas versões, uma tradicional e outra top de linha.

A versão mais básica contará com um motor V10 5.2 Litros de 54,96 mkgf de torque, potência de 532 cv. A plataforma usada neste veículo é uma adaptação da Lamborghini Huracan. O carro terá um comprimento de 4444 mm, já o sua largura será de 1944 mm e altura de 1241 mm.

O modelo R8 possui uma suspensão mais rígida que o seu antecessor. No que se refere às rodas, elas são de 19 polegada com pneus de 235/25 ZR19 na parte dianteira e de 295/30 ZR19 na parte traseira. Também poderão ser utilizadas no modelo rodas de 20 polegadas. O R8 conta com um câmbio de sete marchas, dupla embreagem e a versão mais atualizada do sistema quatro de tração.

A outra versão, a mais completa e topo de linha, o Audi R8 V10 Plus chegará ao mercado com um motor de 609 cavalos que pode assumir uma velocidade de 100 km/hora (partindo do zero) em apenas 3,2 segundos. Esta versão poderá alcançar a velocidade máxima de 330 km/hora. 





Embora não sejam muitas as informações liberadas pela Audi, principalmente no que diz respeito ao design interno e externo, elas foram concedidas para que os amantes da marca e dos modelos da Audi possam satisfazer a sua curiosidade antes da divulgação oficial do R8. Conforme foi dito anteriormente, a apresentação oficial do novo automóvel da marca será feita durante a realização do Salão de Genebra.

Por Melina Menezes

Audi R8

Audi R8

Audi R8

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *