Aston Martin Vulcan – Características do modelo



  

Apesar de limitado em uma série com apenas 24 exemplares, os quais serão vendidos por um preço bem "salgado", o Aston Martin Vulcan chega com a proposta de oferecer um superesportivo ao estilo GT3, tendo a intenção de conquistar os colecionadores e amantes da velocidade; o nome do modelo tem origem no famoso mundo da aviação, sendo herdado do veterano bombeiro Avro Vulcan da RAF, participante na Guerra das Malvinas/Faklands.

Construído com o intuito de "bombardear" nas pistas os principais rivais, o Aston Martin Fulcan (AMC) tem frente ímpar com duas grandes entradas de ar laterais e grade enorme, além de projetores diminutos de LED nas laterais; a carroceria do AMC é em grande parte feita com fibra de carbono; assim, o bólido expõe de forma fácil esse material que é composto no visual.

Com escape lateral cromado, as laterais se destacam, sendo que o destaque na traseira fica por conta de uma enorme asa, além de um volumoso difusor de ar e o bico discreto, o qual tem a função de acionamento pneumático dos "macacos" que estão localizados no interior do veículo, o que acelera e facilita a permuta de pneus nos boxes. O que também não deixa de ser interessante são as lanternas em LED, as quais têm pequenos frisos brilhantes.

Quanto à parte interna, o Aston Martin Vulcan é recheado de fibra de carbono por todos os cantos, demonstrando o estilo muito radical; já o volante é do estilo fundo chato e totalmente aberto na parte superior, ou seja, voltado para a competição, da mesma forma que o cockpit, que envolve o piloto e oferece um cluster digital. Sobre os bancos, o formato é em concha e o habitáculo já vem com gaiola, da forma que a Federação Internacional de Automobilismo exige.





O AMC ainda dispõe de diferencial de deslizamento limitado, tubo de torque reforçado com fibra de carbono e magnésio, freios Brembo com pinças de perfomance avançada e com discos de cerâmica. O motor é um V12 7.0, o qual é aspirado com pouco mais de 800 cavalos, além de câmbio em sequência com seis marchas. Já sobre o bólido, a relação peso-potência deste supera a GTE no Mundial de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo, segundo o fabricante de Gaydon.

Por Vinícius Cunha

Aston Martin Vulcan

Aston Martin Vulcan

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *