Mercedes-Benz C450 AMG 4Matic – Características e novidades



  

Depois de algumas previsões, a Mercedes-Benz garantiu a versão C450 AMG 4Matic. O modelo possui tração 4×4 4Matic e tem motor biturbo 3.0 V6 que possibilita 367 cv e 52,95 mkgf de torque, quase 38 cv e 4,01 mkgf superior em relação ao C400 4Matic. Devido ao pacote AMG, o modelo também possui especificações esportivas, onde pode-se citar difusores dianteiros e traseiros, grade frontal em diamante, saias laterais, frisos cromados, rodas de liga leve, spoiler traseiro e dutos de escape de alumínio, como também a inscrição AMG na lateral.

A esportividade está mais clara na cabine, que possui bancos em concha, volante multifuncional com base achatada e pedais em alumínio. Os tapetes, por sua vez, possuem costuras em vermelho, que também está presente no contorno do console e dos bancos. Entre os principais recursos do modelo, pode-se citar os cinco modos de condução AMG, câmbio automático de sete marchas, botão start/stop, controle de suspensão e controle de frenagem.

Os valores ainda não foram informados, entretanto, é previsto que o C450 AMG 4 Matic será recebido no mercado com um preço maior em relação ao C63 AMG, comercializado por US$ 48.950.

Na dianteira, o modelo C63 AMG possui capô de alumínio, grade frontal com somente um filete cromado e spoiler preto brilhante. As luzes diurnas estão ligadas às tomadas de ar e foram colocadas novamente do centro para a parte superior. O modelo também tem rodas liga aro 18, aerofólio de fibra de carbono e difusor traseiro. O modelo possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Ele tem o câmbio Speedshift MCT de sete marchas, como a é utilizada no SL 63 AMG. Ele possui também dupla embreagem em banho de óleo, quatro modos de condução, escolhidos por meio do botão giratório no console central. O modelo possibilita 7,2 km/l no percurso urbano e 9,4 km/l no rodoviário.





Por Felipe Couto de Oliveira

Mercedes-Benz C450 AMG 4Matic

Mercedes-Benz C450 AMG 4Matic

Mercedes-Benz C450 AMG 4Matic

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *