Volkswagen Passat foi eleito o Carro Mundial do Ano em 2015



  

A Volkswagen está comemorando mais uma importante conquista! Um de seus carros, o Passat, foi eleito o Carro Mundial do Ano de 2015!

O prêmio foi anunciado durante o Car Of The Year 2015, durante o Salão de Genebra, sendo que participaram da votação, jornalistas que trabalham nos principais meios de comunicação voltados para o setor automotivo. O evento vem sendo realizado desde 1964 e a cada ano o prêmio se torna mais disputado, pois os modelos estão evoluindo rapidamente, contando com novidades tecnológicas, designs diferenciados, novos itens de segurança e conforto para o motorista e os passageiros.

O Passat foi muito elogiado, sendo que a nova geração do sedan que vem conquistando mercado no mundo inteiro, garantiu 340 pontos. Na vice-liderança ficou o Citroën C4 Cactus, ficando somente com 248 pontos, bem atrás do Passat. A terceira posição ficou com o Mercedes-Benz Classe C, que ficou bem próximo do Citroën C4 Cactus, garantindo 221 pontos.

Com este título, a Volkswagen garante a conquista do Carro Mundial do Ano pela sexta vez, sendo que em 2013 a VW faturou o prêmio com o Golf e em 2010 foi a vez do Polo ser eleito o carro do ano.

A nova geração do sedan da Volkswagen foi revelada mundialmente em julho do ano passado, mas somente foi apresentada ao público em outubro, quando foi exposto no Salão de Paris. Jornalistas de 22 países, especializados em automóveis, elegeram o Passat como o Carro do Ano de 2015 e pela diferença de pontos para o segundo lugar, ficou claro que o Passat está bem à frente da concorrência.
Em 2014, o vencedor foi o Peugeot 308, mas este ano ele não ficou nem entre os três melhores colocados.





Outros modelos que concorreram ao título foram: BMW Série 2 Active Tourer, Ford Mustang, Hyundai Genesis, Mini Cooper S 4p, Jeep Renegale, Mazda 2 Sedan, Nissan Qashqai, BMW i8, BMW X6, Cadillac ATS Coupe, Cadillac Escalade, Kia K900, entre outros.

Por Russel

VW Passat

VW Passat

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Volkswagen Passat foi eleito o Carro Mundial do Ano em 2015

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *