Opel Corsa OPC – Características e Preço



  

Um dos lançamentos mais esperados da Opel nos últimos anos, o novo Corsa OPC possui o seu valor divulgado no Salão de Genebra, na Suíça, onde o modelo terá o preço a partir de 24.395 euros (aproximadamente R$ 81 mil) na Alemanha, onde será comercializado ainda no primeiro semestre de 2015.

O modelo possui o motor de 1.6 litro turbo a gasolina de 207 cv de potência, e possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos (meio segundo mais veloz em relação a geração antecedente). Segundo a empresa, o Corsa OPC alcança os 230 km/h de velocidade máxima. O câmbio é manual de seis velocidades.

Para os consumidores que desejarem ter um pouco mais de esportividade do modelo, a Opel fornece também o pacote OPC Performance por mais 3.150 euros (R$ 10.460). A opção adiciona rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus Michelin, freios Brembo com discos dianteiros de 330 milímetros de diâmetro, diferencial mecânico multidiscos Drexler e chassi com acerto determinado para grande performance.

O automóvel pioneiro fabricado pela Opel ocorreu em 1902, sendo um veículo de 2 cilindros que alcançava a velocidade máxima de 45 km/h. O carro foi divulgado de forma oficial na Exposição de Automóveis de Hamburgo. Em 1906, deu início a fábrica em Berlim, somado a atingir a marca de mil automóveis fabricados.





Em 1971, a marca Opel é disponibilizada na Ásia. Em 1972, possuía 20,4% do mercado da Alemanha, sendo a maior montadora do território alemão. Em 1977, lançou no mercado os novos modelos Monza e Senator. Em 1982, iniciou a fábrica na cidade de Zaragoza, Espanha, para fabricar o novo carro compacto Corsa. Ele passaria a ser o carro compacto mais comercializado do mundo, alcançando a marca de 11 milhões de unidades comercializadas em 2002. Em 1985, passou a ser a empresa pioneira do mundo a fornecer uma linha completa de veículos possuindo catalisadores.

Por Felipe Couto de Oliveira

Opel Corsa OPC

Opel Corsa OPC

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Opel Corsa OPC – Características e Preço

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *