Volkswagen Tiguan de 7 lugares começará a ser produzido



  

A Volkswagen oficializou recentemente um investimento de aproximadamente US$ 1 bilhão para ampliar a fábrica de Puebla, no México, e fabricar a segunda geração do Tiguan em sua versão de sete lugares. O investimento será direcionado para novas linhas de montagens e poderá fornecer aproximadamente 2 mil novos empregos.

O novo Volkswagen Tiguan passará a ser fabricado no México no final do próximo ano, com recebimento no mercado estipulada para o começo do ano seguinte, onde boa parte do volume de fabricação do crossover será direcionada para exportação, estando inclusos América do Norte e Sul, somado a outros mercados do mundo (exceto a China e Europa). A fábrica aguarda produzir 500 unidades do novo modelo por dia.

A fábrica de Puebla poderá ter 90 mil metros quadrados, com um grande nível de automação com sistemas avançados de programação e controle. A mesma arquitetura já iniciou a fabricação em São José dos Pinhais, no Paraná, para produzir os nacionais Volkswagen Golf e Audi A3 Sedan. A fabricação local do Tiguan, entretanto, já foi desconsiderada pela empresa há algum tempo.

A companhia alemã irá fabricar no território brasileiro um SUV compacto menor que o Tiguan, também produzido sobre a plataforma MQB. Com base no conceito T-Roc, que foi divulgado no Salão do Automóvel em outubro passado, o novo modelo será recebido para estar em concorrência na lista do Ford Ecosport e dos novos Honda HR-V e Jeep Renegade.





A versão final do novo modelo da Volkswagen poderá ser recebida no Brasil no final do próximo ano, sendo um pouco mais elevado que o protótipo, com 4,18 m de comprimento. O veículo possuirá como opcional a tração integral 4Motion e será alimentado pelos motores idênticos que neste momento estão presentes no Golf 1.4 e 2.0 turbo de 140 cv e 220 cv de potência, como também um 1.6 aspirado. O câmbio terá a possibilidade de ser manual de seis velocidades ou o DSG de dupla embreagem.

Por Felipe Couto de Oliveira

Volkswagen Tiguan

Volkswagen Tiguan

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Volkswagen Tiguan de 7 lugares começará a ser produzido

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *