Audi revelou o teaser do Q6



  

SUV elétrico tem previsão de começar a ser produzido nos próximos 3 anos

A Audi anunciou o teaser oficial pioneiro do SUV elétrico Q6. Divulgado na conferência de mídia anual da companhia, o visual produzido no computador trata-se de uma prévia de um futuro concorrente da BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupe, que terá alimentação por um motor completamente elétrico. O modelo possivelmente irá utilizar um sistema similar ao do R8 e-tron, entretanto, possuirá independência de 293 km com uma carga exclusiva. O novo modelo terá como base a plataforma MLB que está baseado no modelo Q7 e possuirá uma bateria de 100kWh.

Considerando o visual, o novo SUV terá forte influência com o conceito Prologue, segundo Ulrich Hackenberg, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Audi. De acordo com a revista britânica Autocar, o modelo Q6 não será recebido anteriormente ao final de 2017. Contudo, na mesma conferência, a Audi garantiu novamente a fabricação do SUV Q8.

Segundo a Autocar, o Q8 teve aceitação e está avançando através de um programa de produção e comercialização com expectativa para iniciar nos próximos três anos.

A Audi também garantiu na conferência de mídia anual que o novo A4 será divulgado ao público no Salão de Frankfurt, em setembro de 2015. A nova geração do modelo estará finalizada anteriormente aos SUVs.





Na conferência, onde a Audi divulgou os resultados econômicos do ano antecedente, a empresa afirmou que o novo Audi A4 será disponibilizado em Frankfurt para estar mais forte na disputa com os concorrentes Mercedes Classe C e BMW Série 3.

O novo A4 é bem significativo para a Audi, devido além de utilizar a segunda geração da plataforma MLB para estar mais elevada e estar mais distante do novato A3 Sedan, ele seguirá as últimas tecnologias verificadas no novo Q7. A gama de motores também terá fatores novos, tendo como fator principal o 1.4 TFSi de 180 cv (Audi A1 Sport) e nova transmissão S-Tronic de nove velocidades.

Por Felipe Couto de Oliveira

Teaser Audi Q6

Conceito Prologue influenciou o novo Q6

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *