Montadoras apostam em carros ecologicamente corretos



  

Audi, Porsche e Volkswagen terão carros com base na célula de combustível

A Volkswagen faz os preparativos para apostar no ramo dos carros ecologicamente corretos. Somado aos veículos híbridos e híbridos plug-in, o grupo deseja novos carros que não utilizem as bombas de combustível. Para isso, Audi, Porsche e Volkswagen possuirão modelo com base na célula de combustível. Para estar junto com o Volkswagen e-Golf e o Audi R8e-tron, a Porsche possuirá seu veículo pioneiro 100% elétrico.

O modelo da Porsche possui concorrente garantido: Tesla Model S. O modelo americano é recentemente a base dos veículos plugados na tomada, sendo objetivo da alemã ultrapassá-lo. Para isso, o semelhante menor do Panamera, denominado internamente de Pajun, poderá ser escalado. O estilo do veículo poderá ser inspirado de forma elevada no 911 e a plataforma irá se tratar da modular MSB.

Estando a Toyota sozinha no ramo de veículos com base na célula de combustível com o Mirai, a Volkswagen faz os preparativos para suas apostas. Através de uma veia esportiva, a Porsche possuirá seu representante, a Audi irá adotar a elegância e a Volkswagen irá formar um rival direto para o Toyota Mirai e o futuro Honda FCX.





A Porsche também divulgou o modelo Cayman GT4, que compartilha alguns itens com o semelhante maior 911 GT2. O modelo foi anunciado mundialmente no Salão de Genebra e já está presente no Brasil pelo valor de R$ 569 mil, o que significa uma elevação de R$ 90 mil em comparação ao GTS, recente especificação de elite do cupê compacto.

Através da motorização, é possível verificar que o novo Porsche Cayman GT4 é um veículo importante. O propulsor presente é quase idêntico ao do 911 Carrera S, sendo um 3.8 litros boxer de seis cilindros, tendo potência diminuída de 400 cv para 385 cv, e torque de 42,8 kgfm, tendo transferência para as rodas de trás por meio do câmbio manual de seis marchas. O modelo atinge 100 km/h em 4,4 segundos.

Por Felipe Couto de Oliveira

Carros elétricos

Foto: Divulgação



Compartilhar:

2 comentários em “Montadoras apostam em carros ecologicamente corretos

  • Qual a dificuldade em combinar motores magnéticos e elétricos? Porque o motor ecológico brasileiro está engavetado a 25 anos.. aquele que utiliza óleos de quaisquer fontes, usados ou não, apresentado na década de 90? Porque o motor a ar ainda engatinha numa montadora indiana, depois de mofar nas gavetas da Europa? Existem caminhos mais fáceis e que não comprometem a oferta de eletricidade, tão carente no mundo.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *