Audi A3 Sedan nacional começou a ser produzido



  

Fabricação foi iniciada na fábrica de São José dos Pinhais (PR)

A Audi já começou a fabricação nacional do A3 Sedan, que poderá ser recebido no mercado a partir de setembro. De acordo com o que foi antecipado, o modelo é produzido na planta da Volkswagen em São José dos Pinhais, Paraná, e será recebido com o motor 1.4 TSFI Flex de 145 cv, bloco que também será usado no VW Golf.

O modelo irá dividir a plataforma idêntica com o sedan. A empresa ainda não oferece as especificações, entretanto, é previsto que o veículo irá adotar os padrões do modelo vendido na Hungria. A previsão é que a Audi também comece a fabricação do crossover Q3 no próximo ano. É importante recordar que em 2013 foi feito um acordo de cooperação, entre a Volkswagen e o governo federal, que iria realizar o investimento de R$ 450 milhões na fábrica de São José dos Pinhais, Paraná.

A Audi afirma que irá realizar alterações significativas no lugar de fabricação do crossover !5 a partir do próximo ano. Com a disponibilização da nova geração agendada para o ano que vem, o modelo passará a ser produzido no México como resultado de um investimento milionário já garantido pela empresa. O país será exclusivo a fabricar o modelo e passará a ser a plataforma de exportação para todo o mundo. Com isso, o veículo que neste momento é importado de Ingolstadt, na Alemanha, será recebido no território brasileiro no próximo ano sem o pagamento de imposto de importação.

A nova geração do Q5 será produzida na plataforma MLB da equipe Volkswagen e terá a perda de cerca de 100 kg em relação ao modelo recente. A gama de motores possuirá várias alternativas a gasolina e a diesel, tendo um sofisticado 3.0 TDI tri-turbo com potência maior que 350 cavalos. Uma nova versão híbrida está nos objetivos. No design, a base será proveniente de lançamentos atuais e conceitos há pouco mostrados.





Por Felipe Couto de Oliveira

Audi A3 Sedan nacional

Audi A3 Sedan nacional

Audi A3 Sedan nacional

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *