Jeep pretende lançar uma picape em breve



  

Novo modelo terá versões de 2 e 4 portas

O ano de 2015 poderá trazer um novo modelo de picape nos grandes salões de automóveis. Em recente entrevista ao site australiano CarAdvice, o executivo-chefe da Jeep, Mike Manley, deu uma declaração de que a marca poderá lançar uma picape em breve, fato inédito, já que o último modelo, o Comanche, foi lançado em 1992. Segundo Manley, a picape ainda está em fase de estudos pela empresa e, que poderia ser moldada de acordo com a plataforma do Wrangler, ou seja, com variantes de duas e quatro rodas.

"Em primeiro lugar estamos agora bem dentro do programa para a renovação do Wrangler. É um programa de ciclo mais longo por causa do que o veículo é. Você sabe que eu sou um grande defensor de um Wrangler pick-up, [mas] como parte disso, a decisão vai ou não vai ser feita a respeito de uma pick-up [variante]. Da minha perspectiva, ele se encaixa no portfólio exatamente", explica o diretor executivo.

Conhecida pelos modelos off-road, ou seja, carros destinados ao uso em estradas, o fato de querer lançar uma picape é novidade no mundo automobilístico, visto que, a Jeep não tem tradição na produção deste tipo de carro. Agora, resta esperar que o protótipo se apresente economicamente viável, além de, é claro, lucrativo.

A Jeep deve anunciar se produzirá a picape em breve.

História:





Liberdade, capacidade e aventura. Impossível não lembrar da famosa marca de "jipes" ao associar estas três palavras.

Há 74 anos nasceu a marca Jeep com o intuito de ajudar os aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Assim, com fins totalmente militares, o Exército dos Estados Unidos lançou, em meados dos anos 1940, um apelo às fabricantes de veículos do país para criarem um automóvel ágil, com capacidade de transportar pesadas cargas, que tivesse tração integral e, o principal, que se locomovesse em qualquer terreno. Então, no final da guerra, a Willys registrou o nome Jeep. Foi dessa forma que os Jeeps passaram a integrar o mercado automobilístico e, ficaram cada vez mais famosos em todo o globo por associar aventura com capacidade, uma combinação perfeita para os amantes da liberdade.

Por Andréa Corneli Ortis

Jeep Wrangler Ute

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *