Mazda MX-5 Miata Club Edition – Lançamento e novidades



  

Confira as características do novo modelo

A Mazda é uma empresa que está nos últimos dias divulgando mais um carro potente no mercado automobilístico e esse carro é o MX-5 Miata Club Edition, que foi apresentado no Salão de Nova York e conforme dados fornecidos pela empresa ele é o “mais agressivo da atual geração do MX-5”, no que diz respeito a modelos legalizados para as ruas.

Para aqueles que conhecem a história do Mazda MX-5 sabem que ele foi lançado no ano de 1989 e que em gerações anteriores utilizava o sufixo Miata e a Mazda está lançado o MX-5 Miata Club Edition em forma de comemoração, da mesma forma que a Ford com o Mustang (nesse caso são 50 anos de história).

O MX-5 é um carro de dois lugares que foi mais vendido na história, com registro de 940 mil unidades em três gerações e o MX-5 Miata Club Edition apresenta modificações em relação a sua aerodinâmica, onde pode ser destacado um novo kit aerodinâmico robusto e que apresenta partes inspiradas diretamente no MX-5 Cup.

Já na parte da motorização, foi mantido o bloco 2.0 SKYACTIV-G, que é movido a gasolina e que oferece 155 cavalos de potência e 20,4 mkgf de torque. O carro ainda apresenta uma pintura vermelha no teto e retrovisores pretos, além de um interior revestido em couro preto e creme com uma faixa vermelha no painel e também com amortecedores Bilstein.

Uma das dúvidas é em relação ao tipo de câmbio que vai ser oferecido nessa máquina, pois pode ser tanto o manual quanto o automático, mas independente da opção ambos vão apresentar seis marchas.





No Salão de Nova York também foi informado que o chassi da próxima geração do esportivo, adapta-se pela primeira vez a tecnologia Skyactiv, onde temos um conjunto com tração traseira e motor central-dianteiro, que é montado atrás do eixo.

O seu peso foi reduzido ficando em cerca de 100 kg e centro de gravidade mais baixo, para que o futuro MX-5 seja ainda mais divertido do que foram os modelos que estiveram à disposição nesses 25 anos.

Por Fernanda de Godoi

Mazda MX-5 Miata Club Edition

Mazda MX-5 Miata Club Edition

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *