Aston Martin DB11 poderá ser o substituto do DB9



  

Confira as possíveis características do modelo

Segundo rumores da imprensa internacional, a Aston Martin estuda um novo substituto para o DB9. A ideia seria lançar o modelo, batizado de DB11, já em 2016, conforme antecipado pela revista Car. 

A princípio o esportivo manteria o motor V12 Ford, mas este passaria a ser turbo e entregaria muito mais do que os 517 cv e 63,22 mkgf de torque. A publicação ressalta ainda que o novo modelo também contaria com um bloco biturbo V8 4.0 litros de 462 cv e 61,18 mkgf, o mesmo do Mercedes AMG-GT.

Indícios levam crer que o novo modelo também seria muito mais econômico do que atual DB9, cujo consumo médio é de 7 km/l. Com lançamento previsto o ano que vem, o Aston Martin DB11 deverá ser uma das atrações do Salão de Genebra 2016.

Dentro de dois anos, a Aston Martin vai lançar o substituto do atual DB9 (na foto) que poderá chamar-se DB11. Os executivos da Aston Martin debatem-se acerca do nome que o sucessor do DB9 terá. “Será definitivamente um DB”, disse Marek Reichman, diretor de design da marca, à publicação Autocar. A incerteza assenta no numeral que se segue. Da última vez, com a passagem do DB7 para o atual, a marca saltou um número para “enfatizar o salto que o carro registava”. Reichman admite que com este carro, será uma melhoria pelo menos tão grande quanto o DB9, pelo que “não há razão para que não o façamos outra vez”. Ou seja, pode dar-se o caso de virmos a ter um DB11 em vez de um DB10.





Através da parceria com a Daimler, a AMG será responsável pela fabricação dos novos motores V8 Twin-Turbo. Porém, os blocos não serão exclusivos para a Aston Martin, sendo apenas alterados para soar de acordo com os parâmetros que a Aston Martin pretende.

De Estugarda vem também a transmissão automática de nove velocidades. O desenho do futuro carro também é incerto. Reichman afirma que, apesar de ser mais que uma evolução do modelo atual, “será sem sombra de dúvidas um Aston Martin e um DB” em termos de identidade.

Por Luiz Henrique Milha dos Santos

Substituto do Aston Martin DB9

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *