Bentley deve lançar novo modelo em 2016



  

Confira as novidades que o novo modelo terá

A Bentley está entre as marcas mais cobiçadas de carro em todo o mundo. E agora, a montadora britânica deve lançar mais um modelo de luxo no mercado. De acordo com informações da imprensa internacional especializada, o novo modelo deve ser lançado apenas no ano que vem, porém algumas novidades já foram vazadas.

O novo veículo deve usar a plataforma do atual Continental GT, porém ainda mais robusto, contando com tração integral, e sendo mais avançado do que o GT3-R. A motorização é bem interessante, já que, segundo as informações, deve vir com uma reestilização do motor de 4.0 litros biturbo V8, com potência de nada menos do que 580 cv.

Além disso, o modelo deve vir ainda mais leve do que seu modelo anterior (o atual GT3-R), sendo cerca de 200 kg mais leve. Segundo o chefe de engenharia da Bentley, Rolf Frech, o modelo atual já poderia ter sido melhor, porém a exigência para que o GT3-R estivesse pronto dentro do prazo para entrar nas pistas estava acabando, e a marca precisava que ele ficasse pronto até o início da temporada para poder competir sem problemas.

Frech ainda revelou que a marca tinha planos de mudar completamente o trem de força do modelo, mas com pressa isso não seria possível. Porém, como a marca já tem o conceito em mente, isso se torna mais viável, e faz com que as especulações sobre o novo modelo vir com tração traseira aumentem. Isso era esperado já para o GT3-R, porém deve aparecer agora nesse novo esportivo.





Como um carro de luxo e com atenção especial para pistas, esse novo modelo da Bentley deve ter uma produção bem limitada. Seu preço também não será nada acessível, pois especula-se que seu valor inicial seja de cerca de 300 mil libras, o que dá em torno de 1 milhão de reais.

Por Felipe Villares

Carro da Bentley

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *