Hyundai Enduro – Características e novidades



  

Confira as especificações do novo modelo

A Hyundai divulgou o Enduro, um modelo que une a forma de um utilitário junto com uma moto de Rally e direcionado para pessoas que estão presentes em cidades com tráfego intenso.

A carroceria do Enduro tem parte de plástico, há uma elevação na suspensão e as barras laterais têm o objetivo de tornar mais simples o embarque e desembarque dos passageiros, e a utilização das barras do teto para transportar carga. Somente a parte externa foi visualizada, entretanto, a empresa informou que o design do interior é cheio de elementos horizontais e verticais.

Somado a isso, painéis sensíveis ao toque são utilizados para apresentar os dados para o condutor, assim como retiram o excesso para prevenir distrações. O conceito possui 4.271 mm de comprimento, 1.443 mm de altura, 1.852 mm de largura e 2.650 mm de entre-eixos, onde tem motor 2.0 litros turbo com câmbio de dupla embreagem e sete velocidades.

A Hyundai mostrou no Salão de Genebra, que ocorreu em março de 2015, o Tucson 2016. Neste momento, o modelo foi recebido no mercado dos Estados Unidos. A empresa apresentou o veículo no Salão de Nova York e afirmou que as comercializações iniciam a partir de julho. O modelo será comercializado no território brasileiro, entretanto, não existe uma data estipulada para seu recebimento aqui.

O Tucson norte-americano teve poucas modificações em comparação ao original, e é bem semelhante com o do mercado da Europa. A alteração exclusiva foi as luzes de LED, adicionadas na parte superior dos faróis. O modelo será comercializado no território norte-americano em duas versões, sendo a primeira com motor 2.0 que possibilita 166 cavalos de potência com uma transmissão automática de seis marchas. A segunda versão é 1.6 turbo que fornece 177 cavalos de potência com câmbio EcoShift de dupla embreagem sete velocidades. Os dois veículos serão vendidos com tração integral e tração dianteira. Os valores ainda não foram informados.





Por Felipe Couto de Oliveira

Hyundai Enduro

Hyundai Enduro

Hyundai Enduro

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *