Porsche Boxster Spyder – Características do modelo



  

Modelo foi um dos principais destaques do Salão de Nova York

O mercado automobilístico é um dos mais concorridos de todo o planeta. Por esse e outros motivos as montadoras sempre estão trabalhando com novos projetos, visando agradar seus clientes e se manter no topo. Um grande exemplo é a Porsche, que anunciou recentemente o novo Boxster Spyder no Salão de Nova York. O Boxster Spyder foi um dos principais destaques deste salão.

Para aqueles que são fãs da Porsche, saibam que o Boxster Spyder foi considerado a versão mais potente e mais leve para o esportivo da marca. Além disso, vale ressaltar que o automóvel deve estar chegando ao mercado europeu em julho de 2015 e seu preço sugerido gira em torno de R$ 283 mil, na atual cotação. Confira mais detalhes sobre este lançamento na continuação desta matéria.

Um dos principais destaques deste lançamento é que o Boxster Spyder foi totalmente inspirado nos modelos de competição da Porsche, dentre tais modelos podemos destacar o 718 Spyer dos anos 1960. O lançamento é extremamente elegante e conta com capô de tecido que pode ser recolhido eletricamente. A luxúria também atinge a parte interior do automóvel que conta com bancos esportivos equipados com apoio lateral. O novo volante trouxe ainda mais precisão e agilidade na condução.

Outro destaque bem interessante é que para que este modelo se tornasse a versão mais leve da montadora o mesmo teve que sair de fábrica sem ar-condicionado e sistema de navegação. No entanto, se o cliente desejar tais equipamentos os mesmos podem ser instalados sem qualquer custo adicional. O esportivo pesa 1.315 kg, sendo 105 kg mais leve que a versão top de linha, o Boxster GTS.





E para aqueles que são fãs da parte mecânica dos automóveis, saibam que o grande destaque desse automóvel não é apenas o seu peso. O Boxster Spyer também é bastante potente. O automóvel dispõe de motor 3.8 seis cilindros de 375 cv e câmbio manual de seis velocidades. Segundo os desenvolvedores, o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e sua velocidade máxima é de 290 km/h.

Por Bruno Henrique

Porsche Boxster Spyder

Porsche Boxster Spyder

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *