Mercedes-Benz C450 AMG foi lançado na Europa



  

Modelo foi lançado nas versões sedan e perua

Um novo modelo de veículos da Mercedes-Benz que era muito aguardado foi lançado na Europa, com início de vendas nessa terça-feira (07/04). Estamos falando do C450 AMG, que terá diversas versões para os apaixonados pela marca alemã.

O novo modelo foi lançado na versão sedan e na versão perua. Os valores são, respectivamente, de 59.976 euros e 61.642 euros. A tração será única nos modelos, sendo a integral 4MATIC, fechando a linha de veículos da Mercedes que deve ficar entre a Classe C, linha regular, e a C63, que é a top de linha.

O novo C450 AMG já havia sido revelado durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, na edição do início do ano, e agora já está em fase de comercialização. Sua motorização é bem interessante, contando com um motor V6 biturbo de 3.0 litros, com potência de 372 cv e torque de 52,72 kgfm, que rodam entre 2.000 e 4.500 RPM.

Ainda em aspectos mecânicos, o novo Mercedes vem com câmbio automático de sete velocidades, com modelo que foi atualizado para essa nova versão. Isso faz com que o sedan vá de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. A diferença para a versão perua é bem pequena, fazendo essa versão rodar a mesma velocidade em 5 segundos.

Sua velocidade máxima, tanto no sedan como na perua, é de 250 km/h, que é controlada eletronicamente. Além disso, o novo veículo ainda possui suspensão dianteira em pull rod, amortecedores e molas e eixo dianteiro que vem da C63.





As rodas, apesar de terem o mesmo aro (18 polegadas), vêm com pneus diferentes: os dianteiros são modelo 225/45, enquanto os traseiros são modelo 245/40. Isso faz também com que os freios possuam discos diferentes, contando com 360mm e 320mm, respectivamente. Os dois modelos de discos de freios são feitos em aço, com pinças em cinza.

Por Felipe Villares

Mercedes-Benz C450 AMG

Mercedes-Benz C450 AMG

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *