Mazda MX5 2016 – Principais características do modelo



  

Novo modelo será lançado ainda em 2015

Ainda em 2014 quando apresentou de forma inédita e de maneira simultânea nos Estados Unidos, Japão e Europa o MX5  a Mazda, com certa discrição, definiu a nova geração do modelo como algo que ia de encontro ao passado focando os objetivos tidos como originais para o carro. Mesmo com essa questão de “volta às origens” é interessante observarmos alguns pontos no MX5.

Mesmo com a clara intenção da marca essa geração do MX5 inquestionavelmente também apresenta uma série de interrupções em algumas “tradições”. Para entender melhor isso basta observarmos o fato de que o novo modelo é mais leve e menor que o seu anterior. Isso, porém, não aconteceu nas duas últimas gerações. Na realidade foi bem ao contrário já que as versões estavam “engordando” e crescendo.

O novo MX5 teve seu estilo trabalhado e refinado pelo departamento do setor da marca no Japão. Por trás do projeto estava Ikuo Maeda na liderança. Esse sujeito aí foi o responsável pela criação do Kodo Design, a linguagem de estilo adotada pela Mazda.

Um ponto curioso de observarmos é que o MX5 "2016' tem previsão para sair em 2015, porém já como carro de 2016 (por isso a designação extra no nome do modelo).

Um dos principais atrativos em termos de destaque nesse modelo tão aguardado fica por conta do chassi que traz a tecnologia SKYACTIVE. É a primeira vez também que esse ponto apresenta uma configuração de tração traseira.

Anteriormente falamos sobre alguns aspectos como peso e tamanho. Pois bem, o novo Mazda MX 5 fica 105 mm mais curto, 10 mm e 20 mm mais baixo se comparado com seu antecessor.

Essa redução de tamanho, juntamente com o uso de materiais mais leves, acabou por reduzir 100 kg em comparação com a geração que se encontra atualmente no mercado.





A marca japonesa também já avisou que quem quiser já pode encomendar o seu. Neste caso os pedidos estão sendo feitos por meio do site da marca no Reino Unido por enquanto.

A expectativa é de que o MX5 seja mais bem conhecido no festival Goodwood até porque a marca receberá uma homenagem no mesmo.

Mas, além do MX5 a Mazda ainda exibirá no referido festival o SUV compacto CX-3 e o supermini2. O festival acontece entre os dias 26 e 28 de junho.

Por Denisson Soares

Mazda MX5 2016

Mazda MX5 2016

Mazda MX5 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *