Citroen Aircross será apresentado no Salão de Xangai



  

Confira os detalhes do novo carro conceito da Citroen

Uma notícia que gerou grande expectativa no mercado automobilístico era a do novo conceito que a Citroën estava para apresentar. E agora a montadora francesa finalmente revelou o que deve ser apresentado durante o Salão do Automóvel de Xangai, que ocorrerá no fim deste mês, na China. Trata-se do novo conceito Aircross.

O modelo foi baseado no Citroën C4 Cactus, e deve vir com dimensões de respeito: 2100 mm de largura, 1800 mm de altura e 4580 mm de comprimento, e ainda inclui uma roda de nada menos do que 22 polegadas. Esse tamanho faz o novo modelo bater de frente com o Discovery Sport, da Land Rover, e o Santa Fé, um dos modelos mais conhecidos da Hyundai.

Pelos teasers apresentados até agora, o Aircross possui a cor alaranjada como base, e para aumentar a aerodinâmica, novos itens foram adicionados na entrada de ar dianteira e no contorno das janelas.

Seguindo uma linha puxada mais para o lado ecológico, o carro é híbrido, apresentando um motor de 1.6 litro turbo a combustão, com potência de 221 cv e torque de 28,07 kgfm. O outro motor, que faz o carro se tornar híbrido, é um modelo elétrico, que rende uma potência de 96 cavalos e torque de 20,46 kgfm. Esse segundo motor é alimentado com baterias de íon lítio, dando uma autonomia de 50 km. Para recarregá-lo, é preciso deixar o veículo ligado a uma tomada convencional por três horas e meia, o que não é tão ruim, visto que um smartphone hoje em dia leva um pouco menos do que isso para ser recarregado, e dura pouco mais de um dia.

Se somarmos a potência dos dois motores, teremos um total de 317 cv, dando uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Com essa configuração, o modelo é bem interessante, e faz 1.7 litro a cada 100 km.





Por Felipe Villares

Citroen Aircross

Citroen Aircross

Citroen Aircross

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *