Shell está desenvolvendo um carro conceito



  

Modelo será econômico, com consumo médio de 41,2 km/l

Quem pensa que as empresas petrolíferas pensam apenas no desenvolvimento dos seus combustíveis e em projetos para novas tecnologias em meios alternativos, engana-se. Prova disso é a Shell, que anunciou na quinta-feira (09), o trabalho que está fazendo em cima do desenvolvimento de um carro conceito.

A ideia é trabalhada em cima do city car, um veículo de conceito urbano. Apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento, o protótipo deve ser apresentado ao público ainda neste ano, no mês de novembro.

Um teaser já foi divulgado pela empresa, e mostra apenas a parte de engenharia do veículo, contendo, inclusive, todo o design da parte mecânica. Pelo que foi revelado, o modelo será um ultracompacto, lembrando bem o Smart, e, segundo a empresa, também será ultra eficiente.

Para desenvolver esse conceito, a Shell contou com uma equipe que tem especialistas de renome, como o especialista em motores Osamu Goto, e o designer automotivo Gordon Murray. Os dois têm ampla experiência e passagem pela modalidade de Fórmula 1, portanto, o veículo deve trazer linhas arrojadas e com alto desempenho mecânico.

O modelo, que foi batizado de Project M, vem com uma proposta irreverente, com o intuito de ser inovador e prático. Tudo isso foi concebido graças aos materiais leves utilizados no protótipo, que aumentam a eficiência na hora de economizar combustível. O que, obviamente, deveria ser um dos propósitos da empresa petrolífera.





O conceito foi pensado para ser um carro utilizado no dia a dia das pessoas, e não para um uso exclusivo ou específico. Isso inclui a possibilidade de rodar nas grandes metrópoles mundiais, que enfrentam grandes problemas de congestionamento. Para quem não sabe, o simples fato de ficar parado no trânsito, consome grande quantidade de combustível. Para isso, a empresa revelou que o novo veículo deverá ser bem econômico, com uma média de consumo que fica em torno de 41,2 quilômetros por litro.

Por Felipe Villares

Shell terá carro conceito

Shell

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *