Subaru Exiga Crossover 7 lançado no Japão



  

Confira as características do modelo exclusivo para o mercado japonês

A Subaru disponibilizou o Exiga Crossover 7, único para o território japonês. O veículo é recebido com luzes de LED, barras longitudinais, nova grade frontal, spoiler traseiro e rodas de ligas leve de 17 polegadas. A potência é fornecida pelo motor 2.7 litros de quatro cilindros, que possibilita 173 cavalos e 23,96 mkgf de torque. O câmbio é CVT e a tração integral.

Na parte interior existe a possibilidade de verificar pedais de liga leve, aquecimento nos assentos dianteiros e bancos em couro com costura contrastante. O console possui monitor com sistema multimídia e acabamento piano com especificações metálicas.

Segundo a Subaru, o modelo será recebido no mercado a partir de maio e tem valor a partir de 2.550.00 ienes ou US$ 21 mil.

O XV Crosstrek é um hatch médio da Subaru comercializado por R$ 99,9 mil. O modelo possui caixas de roda e para-choques com parte de plástico preto e também suspensão elevada. O motor boxer aspirado de 2 litros possibilita 150 cv a 6.200 rotações por minuto e 20 kgfm de torque a 4.200 rpm.

A transmissão é automática, do tipo CVT, com seis velocidades simuladas e paddle-shifts para substituição de velocidades. A suspensão é autônoma nas quatro rodas, tendo braços sobrepostos na parte de trás, que fornece ao veículo estabilidade mais qualificada e precisão nas curvas.





Ao alcançar velocidades superiores a 100 km/h, o modelo é atrativo pelo silêncio a bordo. O qualificado isolamento acústico e motor, que com a velocidade ainda atua inferior a 2 mil rpm, possibilitam que a viagem seja bem mais satisfatória.

Devido à suspensão elevada, com 22 cm de altura para o solo, o modelo desafia buracos, lombadas e valetas sem nenhuma complicação. O veículo possui acerto qualificado, direcionado para o conforto, entretanto, que não compromete no momento de realizar curvas. O modelo possui ar-condicionado de duas zonas, bancos de couro, entre outros componentes.

Por Felipe Couto de Oliveira

Subaru Exiga Crossover 7

Subaru Exiga Crossover 7

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *