Ford Taurus 2016 – Lançamento e características



  

Novo modelo será um sedan premium vendido somente no mercado chinês.

Um pouco antes da abertura do Salão de Xangai, a Ford apresentou o novo Taurus 2016 – descrito pela montadora como o novo sedan premium para a China. O lançamento oficial do automóvel foi no Salão do Automóvel de Xangai, que começou no dia 20 de abril, segunda-feira.

Como impressão inicial, percebe-se que o automóvel, que teve todo seu visual alterado, está mais de acordo com a identidade atual da marca, parecendo muito com o Fusion, só que maior.

Principais alterações e novas características:

O modelo de luxo será somente para o mercado chinês. Suas linhas retas e agressivas foram deixadas de lado, em favor do visual global da marca. A frente conta com um novo para-choque, uma grade frontal hexagonal, e faróis e lanternas de LED, enquanto a traseira, toda redesenhada, possui lanternas horizontais com LED. Possante, com rodas de 19' e ponteiras cromadas de escape integradas. O seu acabamento ganhou materiais mais refinados e pela cabine há 25 novos porta-objetos.

O motor é V6 EcoBoost 2.7 litros e os demais dados de potência não foram ainda revelados, mas a montadora deu pistas de um "pacote mais forte e inteligente".

O interior tem o console com detalhes cromados, bancos em couro – reclináveis e com apoio lombar, teto panorâmico, e o que vai agradar muitos os futuros proprietários: maior espaço interno, pela distância entre-eixos, de 2.95m, já que o modelo atual tinha como um dos principais problemas a cabine apertada. 





Segundo a montadora, o novo Taurus será fabricado na planta de Hangzhou e os investimentos irão beirar 760 milhões de dólares. Segundo John Lawler, chefe de operações da Ford na China, "O modelo combina o melhor do desenvolvimento global dos nossos produtos e grande expertise em carros, com um claro entendimento do que os consumidores chineses querem nesse segmento".

A versão do Taurus 2016 para o mercado americano deverá ser diferente, principalmente pela escolha de materiais da cabine. O lançamento dos Estados Unidos deve acontecer até o final do ano, mas provavelmente o carro só estará à venda no próximo ano.

Por Elia Macedo

Ford Taurus 2016

Ford Taurus 2016

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Ford Taurus 2016 – Lançamento e características

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *